Meninas Vitoriosas Pescando vidas
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
O que Devemos Ouvir??
Quantas vezes você já ouviu isso, já te falaram, já te perguntaram, já até te repreenderam talvez com aquela famosa frase: “Essa música não é evangelica” … ou “essa música é de crente?”.
Esse assunto faz levantar altas polêmicas, uns acham que pode, outros dizem que não se pode ouvir música do “mundo” … mas afinal, o que a Bíblia diz? Vamos dar uma olhada à luz das escrituras, o que ela nos revela, e podemos utilizar para aprender mais sobre este assunto.
Em primeiro lugar, a Bíblia diz em Marcos 7;15, que não há nada que está fora do homem, e que entrando nele possa o contaminar, mas sim o que dele sai, isso o contamina. Tudo bem, neste versículo Jesus usa estas palavras para falar de comida, ele estava falando que mesmo que os discípulos fossem comer sem lavar as mãos, isso não contaminaria eles(leia o capítulo, e entenda o contexto).
Mas quero traçar um paralelo, entre a comida física e a espiritual. O que é para você a comida espiritual? Podemos colocar aqui inúmeras coisas, dentre elas: oração, leitura da palavra, comunhão com Deus, com os irmãos … e porque não aqui citar o que ouvimos? Se o que lemos, neste caso a palavra de Deus, ou um bom livro, é um alimento, a oração que falamos a Deus é um alimento, então o que ouvimos, seja uma pregação, ou uma música também é um alimento, que ingerimos diariamente. Nestes itens acima citados, definimos alguns elementos que constituem uma “Comida Espiritual”, e para corroborar o que foi citado acima, podemos citar alguns versículos, para não fugir do centro, a Bíblia. Leia aí, Mateus 4;4 … Mateus 6;31 … João 4;34 … Romanos 14;17 e 1Corintios 8;8. Estes textos, nos provam que existe uma outra comida, que não é a física, mas a espiritual, que é mais importante que a física, e que a devemos buscar com mais frequência do que buscamos a física.
Mas então, se existe uma comida espiritual, e se foi dito que o que vem de fora não contamina o homem, então quer dizer que eu posso “comer” espiritualmente falando o que eu quiser? Negativo!! Sabe porque? Porque você é aquilo que você come, guarde bem isso!! VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE VOCÊ COME!!!
Esclareço, fazendo outro paralelo entre o físico e o espiritual. Quando se tem uma vida saudável, se come bem, uma comida saudável, se faz exercícios, vive uma vida regrada, certinha, tudo no seu devido lugar, você tem chances mínimas de ter ou sofrer com doenças vindas desta área de alimentação e afins … agora experimente ficar só comendo fast food, comida enlatada, com conservantes, gordura e aquela coisarada toda que conhecemos muito bem … experimente ficar só se alimentando disso, e vê no que você vai se tornar, vê o que vai acontecer com a sua saúde. A mesma regra podemos aplicar na vida espiritual, pois guarde uma coisa, o mundo físico é uma sombra do espiritual, várias vezes os Profetas, e até o próprio Jesus usou coisas físicas para relatar e ensinar realidades espirituais.
Então, espiritualmente falando, você se torna aquilo que você come. Se você costuma se alimentar da Palavra de Deus, ler bons livros, ver bons filmes que levam uma lição de Reino, se você ouve boas músicas, bons ensinamentos, se você vive cercado em meio ao Reino de Deus, ora, busca a Jesus, você vai crescer forte e saudável.
Por outro lado, se você só lê revista em quadrinho(pra não falar em coisas piores), só vê coisas que não presta, só coloca informação errada na cabeça, só ouve música ruim, que ao invés de te colocar mais perto de Deus te afasta mais ainda … infelizmente você está no caminho oposto, você vai se tornar cada vez mais sujo, cada vez mais aquilo que você está colocando pra dentro de você.
Mas ainda tem duas questões a esclarecer antes de encerrar.
Primeiro: Se foi falado que o que entra não contamina, como que eu me tornarei aquilo que eu comer? Simples, a Palavra fala em Mateus 12;34, que a boca fala do que está cheio o coração. Sendo assim, confrontando Mateus 12;34 com Marcos 7;15(O que sai do homem isso o contamina), veremos que se eu me encher de coisa ruim, o meu coração vai transbordar disso tudo de ruim que há dentro de mim, e eu vou começar a colocar pra fora, “porque a boca fala do que está cheio o coração” … aí está o meu mal, eu estou me contaminando daquilo que está dentro de mim, e eu estou colocando para fora. Pois também está escrito em Proverbios 18;21 que a morte e a vida estão no poder da língua, isto é: o que você declara tem poder, tanto para a vida, quanto para a morte.
Segundo: se você se enche de lixo, fica ouvindo coisas que não edificam, não te ajudam, mas ao contrário, as vezes falam mal contra si próprio, ou contra o seu irmão, ou irmã … no fim você vai estar cantando as letras da música, ou seja, declarando com a sua boca, que tem “o poder da vida, e da morte” …
… Já parou pra pensar nisso?? O que você fala com a sua língua tem PODER; tanto para a VIDA, quanto para a MORTE.
Então, o que você vai escolher ouvir?? Do que você vai se alimentar?? Prefere ouvir coisas sadias, que falam de Deus, de Jesus, do Reino … ou vai preferir ouvir aquele “cantorzinho” tão fofo, aquela cantora que é tão linda, tem uma voz perfeita … mas que no fundo se for observar só fala e canta coisas ruins, e negativas … e ouvir isso te fará cantar, e proclamar essas coisas, ou seja, fará sair “morte” da sua boca.
Eu te aconselho a se alimentar das coisas de Deus, para que você venha a proclamar com sua boca aquilo que Deus tem e pensa para você; “Vida”!! E termino esta mensagem com um versículo que está em Deuteronômio 30;19 “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Nunca se esqueça: VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE VOCÊ COME!!!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Não Tenho Roupaaaa!
Toda garota passa por isso. Toda mulher passa por isso. Chega um belo dia em que abrimos o guarda roupa e “Misericórdia! A roupa sumiu!”. As vezes por ficamos a cima do peso (ou a baixo dele) e acabamos por perder peças. Muitas vezes é por que gostamos tanto daquelas roupa que acaba que usamos mais que outras e um belo dia não dá mais pra usar aquela peça por que já a usamos muito. Outra vezes é por que simplesmente não estamos bem dentro daquela roupa e por ai vai. Tira peça, põe peça. Escolhe essa aqui, escolhe aquela ali e nada cai bem. Fica apertado, fica incomodo, fica estranho e ai o nervosismo começa a apertar e chegamos a triste conclusão: “Mããããin-nhêêêêêê, não tenho roupaaaaaa!”. E se não for a mãe, é o pai, é o marido, enfim, alguém vai pagar pela falta de peças novas no armário.
E isso é engraçado…. não! Não é nada engraçado. Nós Garota Cristãs somos norteadas pela palavra de Deus e o que ela nos diz é: “
E quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles, (Mateus 6, 28-29).
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles, (Mateus 6, 28-29).
Bem, era mesmo pra que essa nossa atitude “infantil” e “inocente” fosse mesmo fofo, engraçado e enfim, muitas outras coisas que acontecem, se não fosse por um detalhe. Nós temos roupa sim, então afirmação: Não tenho roupa! É mentira. Segundo: Ingratidão, Murmuração e pinceladas de avareza e egocentrismo também estão presentes na nossa tentativa de chamar a atenção pra falta de indumentária, que nem de longe é escassez.
Deus nos diz em sua palavra, que não faltaria vestimentas para seus filhos. Ele não disse que você teria todas as coleções de sapatos da moda, nem todas as bolsas da ultima estação da Kipling, nem tampouco disse que as Filhas DELE faltaria cores e cores na estação. OWh! Ele é Deus, não é estilista. Quando você olha pra seu guarda-roupa e larga um grito aterrorizador do tipo:”AAAAAAAAA, não tenho roupa!”. Você está sendo ingrata com seu pai que te permite ter um teto pra morar, e na época do inverno, você não tem que depender de campanhas do agasalho pra se aquecer nem dormir em um chão frio. Quando fazemos isso, esquecemos de tudo o que ELE nos deu e com certeza as peças que você tem no armário que não te agradam, seria muito boas pra quem não tem duas peças pra se vestir. Você tem várias e ainda reclama disso.
Como o povo de Israel no deserto, as roupas deles não ficavam velhas, os sapatos não se desgastavam. Eles tinham o que comer. Mas ai, um belo dia, começaram a resmungar contra Moisés dizendo: “Tiraste-nos do Egito para morrer?!”. Por que fizeram isso? Por que não entendiam que mortos estavam quando ainda estavam no Egito. E que na verdade Deus os havia tirado dali para vos dar vida e vida em abundância. Mesmo assim provocaram a ira do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores,(Veja Êxodo 16).
Querer mais do que pode.
Sei que nessa fase é muito difícil você olhar pra suas colegas e talvez elas tenham um tênis de marca ou uma roupa cara que você não tem e gostaria de ter. Na sociedade em que vivemos as condições financeiras é que são as delimitadoras de caráter. Mas deixa eu te falar uma coisa, Menina Vitoriosa, Você é Luz. E resplandece a Cristo aonde quer que você vá. Suas vestes são alvas, você é bela aonde chega. Seu carisma e todo trato especial que o Pai tem por você te dão a alegria que suas amigas, com mais condições que você jamais terão. Algumas, precisam de você. Elas olham pra você e assim com Stella (personagem do livro A Garota Cristã:Querido Diário), que vê em Rebeca a alegria que ela deseja sentir e jamais encontra se não em Jesus. Assim muitas delas são quando olham pra você. Mesmo que o mundo diga que pra você ser A GAROTA você precisa trajar aquilo que está em alta. A Palavra de Deus diz, que você deve ser grata e ser a A GAROTA CRISTÃ, aquela que faz a diferença aonde chega.
Gratidão a Deus por tudo o que ELE faz deixará seu coração alegre. Os pecados ingratidão, cobiça, avareza, murmuração te deixarão feia, por que eles entristecerão seu coração. E a Bíblia diz que é o coração alegre que aformoseia o rosto. Então, não aceite o que o mundo diz. Você deve ter consciência de que tudo isso além de mentiras pra destruir a sua vida, também são coisas passageiras, por que o nosso Deus ELE comtempla o Eterno.
Caso você esteja insatisfeita com a sua situação. Medite em Salmos 73 e medite também em Gálatas 5:
16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne (…)21 as invejas (cuidado com o querer o que suas amigas tem),(…) não herdarão o reino de Deus (…) 22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade (…) 23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei (…) 26 Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Para melhor compreensão, Ler todo Gálatas 5.
Que essa palavra traga ensinamento, paz e consolo em suas vidas. Um grande beijo. De alguém que ama demais suas vidas.
Assinar:
Postagens (Atom)