sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem



Como você pode fazer o bem? Visitando os doentes e os presos, orando pelos fracos na fé, para que sejam fortalecidos; pelos não-salvos, para que se convertam a Cristo; fazendo um trabalho voluntário na sua comunidade; dando de comer aos que tem fome e de beber aos que tem sede; ajudando a quem está em dificuldade; e não retribuindo o mal com o mal.

Foi isso que Jesus ensinou e praticou. A justiça e a bondade que ele requer daqueles que o seguem é muito maior do que a que nós vemos no mundo, onde só se ama a quem demonstra amor; só se bendiz a quem é louvável; só se é amigo daquele que se mostra amigável. E, às vezes, nem isso.

Jesus propôs algo além da lei; além daquilo que é legal e justo. Ele propôs que semeássemos o bem no coração de todos, inclusive dos que se mostram malfeitores ou nossos inimigos:

Mateus 5:38-48

38"Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. 39Mas eu vos digo, não resistais ao mal. Se alguém te bater na face direita, oferece-lhes a outra face também.40E se alguém quiser processá-lo e tirar sua camisa, a mão sobre o seu casaco também. 41 Se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com eles duas milhas. 42 Dá a quem te pede e não voltes as costas de quem quer pedir dinheiro emprestado a você.
43"Ouvistes que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeia seu inimigo. " 44 Mas digo-vos, amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, 45 para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céu. Ele faz o seu sol se levante sobre maus e bons, e faz chover sobre os justos e os injustos. 46 Se amais os que vos amam, que recompensa tereis?Nem sequer são os cobradores de impostos está fazendo isso? 47 E, se saudardes somente seu próprio povo, o que está fazendo mais do que outros?Nem mesmo os pagãos fazem isso?48 Sede perfeitos, portanto, como vosso Pai celeste é perfeito.


Fonte: Bíblia da mulher vitoriosa

Rayanna Freitas
@ray_freitass

Nenhum comentário:

Postar um comentário