segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como viver cada 'tempo' ?




Hoje, ao nos referirmos à palavra TEMPO, não a entenda apenas com sentido cronológico, restrito a segundos, minutos, horas... Mas como 'fases' da nossa vida com diferentes e variados intervalos! Tá bom?


Mesmo com todos os corre-corre's da vida, devemos reservar um horário para buscar a face do Senhor, para nos derramar diante dEle e meditar em Sua palavra. Busque comunhão com o Criador para entender o Seu tempo!

No último CULTO DAS MULHERES VITORIOSAS de 2010 esta mensagem foi ministrada pela vice-dirigente do Círculo de Oração. Senti um desejo de compartilhá-la com vocês, meninas vitoriosas! Também acrescentei algumas meditações de minha autoria. Espero que todas a recebam e a guardem em seus corações.

A reflexão é baseada no capítulo 3 de Eclesiastes. Cada versículo acompanhará uma meditação... Mas não analisaremos todos os versos!

(Verso1) "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" : Acostume-se a não receber tudo o que queres no momento que necessitas! Quando, verdadeiramente, entregamos nossos caminhos ao Dono da nossa vida estamos sujeitas a Sua vontade, que é perfeita, absoluta e apresenta as melhores das intenções para nós! Ele tem SEMPRE o MELHOR a nos oferecer, creia!

Descanse nEle:"Se o nosso futuro não está garantido e satisfeito por Deus, então vamos ser excessivamente ansiosos" (John Piper).


(Verso2) "Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou" : Não é necessário ser agricultora (kkk) para entender que uma ótima colheita é sucedida após alguns cuidados. Plantar, regar e cultivar a semente caracterizam os cuidados básicos, né? E a grande pergunta é: O QUE VOCÊ SEMEOU DURANTE TODO O ANO DE 2010? 


(Verso4) "Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar" : Aquele que leva a semente andando e chorando, sem dúvida com alegria voltará cantando. Mesmo que seja difícil e doloroso semear, minha amada, não desanime! Deus te recompesará com uma recheada colheita! Às vezes não valorizamos momentos felizes e é preciso passar por uma grande prova para aprender que a murmuração pode ser substituída por louvores.

(Verso5) "Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar" : Ain, chegou uma das partes  mais difíceis! Se para alcançar a promessa é inevitável afastar-se  de alguém: Obedeça ao Senhor! Só não podes perder a bênção, né? Garanto que não é fácil e digo isso porque tenho vivido algo semelhante, mas escolha fazer a vontade do Todo Poderoso!

(Verso6) "Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora" : Ahh! Como é complicado lançar fora! Principalmente aquele 'pecadinho de estimação', né? rsrs, Lance fora tudo aquilo que te impede de alcançar sua promessa e ter comunhão com Deus!

(Verso7) "Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar" : Para nós, muiés, com certeza não é uma meta fácil a ser cumprida. Ficar calada? quem consegue?! kkkkk Mas vale a pena fechar nossa boca e abrir nossos ouvidos para ouvir a voz dEle, o amado de nossa alma.

Fazer a vontade do nosso Pai é sempre a melhor escolha! Já esperar o SEU TEMPO, não, não é fácil! Mas entregue-se ao Senhor por completo. Entregue os teus sonhos, que já nasceram antes mesmo em Seu coração, para que os realize no 'tempo' estabelecido! E viva cada segundo bendizendo e adorando-O!


Deus abençoe vocês, MENINAS VITORIOSAAAAS!
Quem tiver twitter, siga-me @loucordeiro
beijoGrande e semana abençoadíssima,


Lou Cordeiro ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário