Beleza

    Evitando o ressecamento          dos lábios...    
      como evitar o ressecamento dos labios no clima seco Como evitar o ressecamento dos lábios no clima seco?



Queimação, ardor e leve desconforto. São esses os sintomas quando se está com os lábios ressecados. Seja no inverno ou em dias muitos secos, é comum sim haver o ressecamento nas laterais da boca, causando vermelhidão e alta sensibilidade. Mas afinal, você sabe o porquê isso acontece?
Por vários motivos: baixa imunidade do ar, tempo de exposição ao sol excessivo, má alimentação, pouco consumo de água e o uso de batons que não são ideais para você. Unindo todos esses fatores com a falsa “receita” de molhar os lábios com a língua, esses sintomas agravam, e muito, o ressecamento labial.

Cuide diariamente da sua boca

Assim como os cabelos, pele e unhas, a sua boca merece sim ter toda a atenção. Para isso, nada melhor do que passar protetor labial todos os dias antes de sair de casa. Eles protegem os lábioscontra os raios solares, hidratam e previnem contra o ressecamento.
Esqueça o velho hábito de molhar a boca com a língua. A saliva contêm sais e sua acidez provoca o efeito reverso do que se espera, aumentando ainda mais o nível de ressecamento.

Escolha o batom certo

Não adianta em nada optar por cosméticos com preços muito mais acessíveis. Você deve escolher os que apresentam componentes hidratantes na formulação, como vitamina E, manteiga de karitê e ceras.
Mas caso o grau de ressecamento esteja elevado, causando rachaduras e até sangramento, você deve procurar seu dermatologista, que prescreverá pomadas com antibióticos capazes de solucionar o seu problema.

Beba muita água

Tanto para tratamentos estéticos quanto para a saúde, beber, pelo menos, dois litros de água por dia é essencial para manter o corpo hidratado. É comprovado que quanto mais houver a ingestão, maior será a eliminação de toxinas do organismo através da urina.
O mesmo vale para os lábios. Quanto mais houver o consumo de alimentos ricos em vitaminas e a ingestão de água, melhor será a hidratação do corpo em geral.