quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Drogas.Bah!

O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio.” (Pv 20:1)



Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos?
Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.
Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco.
Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades.
Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro
e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber.” 
(Pv 23:29-35)
Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se,
virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis.”
 (Lc 12:45-46)
Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
 (1 Co 6:9-11)
O primeiro contato com as drogas geralmente ocorre na infância ou na adolescência, quando o caráter da pessoa está em fase de formação. Nesta fase, ocorrem muitas mudanças e adaptações em seus conceitos sobre a vida, isso ocorre para pessoa se adequar à transição da fase infantil para adolescência ou da adolescência para fase adulta. Ela passa por diversos problemas e conflitos de personalidade que serão úteis para o seu amadurecimento espiritual, começando a entender e encarar o mundo como ele realmente é, com seus problemas, suas misérias e suas pressões, é uma fase bastante conturbada, onde a pessoa é bombardeada por filosofias de vida, apelos comportamentais, responsabilidades pessoais etc. É preciso tomar grandes decisões que certamente irão influenciar o seu futuro e consequentemente todas as áreas de sua vida.

É neste quadro, acima citado, que o primeiro copo de bebida ou o primeiro cigarro ou a primeira dose de droga é oferecida, seja por algum “amigo” ou por curiosidade, até mesmo, muitas vezes, devido ao fato de alguém da família estar fazendo uso de bebida alcoólica ou cigarro. Geralmente começa-se com uma dessas drogas “fracas”, que na verdade, são as mais sutis em sua destruição do ser humano, devido ao fato de serem permitidas por Lei ou por não serem taxadas pela sociedade, principalmente a mídia, que incentiva o uso dessas drogas. Esse sistema, satânico e destruidor, transmite a falsa ilusão de sentir-se melhor ao usa-las. O cigarro dá uma tontura quando se inicia o uso, devido ao fato do organismo não estar adaptado com a destruição que está ocorrendo em seu pulmão e outros órgãos do corpo. Algumas pessoas utilizam o cigarro como fuga do stress ou de alguma ansiedade ou nervosismo. Muitas vezes a pessoa fuma só para ser como os outros que fumam, mal sabe ela que está adquirindo um vício que será muito difícil de ser deixado. Estima-se que 80% dos fumantes desejam deixar de fumar, porem não conseguem. A bebida tem o efeito de dar prazer, deixando a pessoa mais solta para se expressar e fazer coisas que sem a bebida não teria coragem, mas essa alegria é falsa e mais tarde se transformará em tristeza e arrependimento como podemos ilustrar por está passagem da Bíblia, em (Provérbios 14:12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”.)

Julia Lopes :D

2 comentários:

  1. Oi Meninas Vitoriosas...

    Sou da ADVEC aqui do Rio (SEDE) e acabei de conhcer o blog de vcs pelos amigos da JVC daqui.

    Postando para dar os parabéns pelo trabalho. O blog é SENSACIONAL!!!!

    Vou divulgar por aqui.

    Jesus abençoe o trabalho de vocês e que continuem crescendo cada vez mais em graça e conhecimento!!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir