segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gratidão

 
No post de hoje quero falar de algo realmente poderoso: gratidão!
Vamos começar com essa frase, foi através dela que fiz o post.
“A gratidão é um forte remédio contra a vaidade. Ela te faz olhar para trás e ver as coisas que aconteceram e perceber que sem Deus nada teria acontecido.” Samuel Oliveira
Você sabe que eu falo bastante sobre o futuro e sobre deixar o passado no passado. Mas sabe o que eu vejo quando olho para a minha vida?
Vejo que me dediquei bastante, vejo que um cara de uma cidade interiorana teve a chance de se formar, de ajudar pessoas e de ser benção para Deus. Vejo que Deus me deu ótimas oportunidades, uma delas é estar aqui e também vejo que hoje estou numa posição de influenciar pessoas.
Agora, sabe o que eu sinto com tudo isso?
Gratidão! Sei que minha capacidade vem de Deus, tenho total ciência de que é DEUS quem abre as minhas portas. Mas também conheço bem meus limites e sei o quanto me dedico para fazer o que está em minhas mãos com excelência.
Seria muito fácil me orgulhar e achar que sou bom, mas como falei, a gratidão nos ajuda mesmo contra a vaidade. Porque cada vez mais vejo responsabilidades em minhas mãos e cada vez mais penso: “Deus se o Senhor não estiver comigo nessa não conseguirei!”
É fácil deixar que o poder e o status “subam à cabeça”, quando isso acontece você deixa de colocar Deus no centro e passa a querer ser o centro das coisas.
Mas quando você olha pra você mesmo, vê seus limites, falhas e vê as coisas que, mesmo assim acontecem e ainda ajudam outros… Então começa a perceber que as portas só se abrem porque Deus tem propósitos dEle e não seus! Percebe que sem Ele e sem Seu chamado você, realmente, não poderia nada!
Tenho sentido isso ao olhar para minha vida, Deus realmente tem sido incrível e a cada ano tenho dito: este foi o melhor ano da minha vida, GRAÇAS A DEUS!
Entendo que quando temos um coração grato nós ficamos mais fortes contra o orgulho e a vaidade como falei, mas também percebo que a gratidão abre espaço para que coisas novas aconteçam na vida! É legal olhar para trás e ver Deus em tudo, mas é muito melhor olhar pra frente e pedir Deus em tudo! Saber que sem Ele não poderá nada, mas também que Ele não fará nada do que é a nossa responsabilidade fazer.
Hoje, quero te incentivar a:
  1. Reconhecer Deus em todos os seus caminhos, tenho certeza que você tem motivos para ser grato a Ele!
  2. Pedir um coração grato e ensinável.
  3. Orar pelo seu futuro, mas principalmente se preparar para Ele. Deus é muito bom, mas também é justo, Ele não fará nada do que você deve fazer.
Tenho certeza que você não irá se arrepender!
Estou olhando para o futuro… Por isso oro e me preparo!
Peço a Deus para manter esse coração grato em mim e em nós!
 “A gratidão é um forte remédio contra a vaidade. Ela te faz olhar para trás e ver as coisas que aconteceram e perceber que sem Deus nada teria acontecido.”
 Deus te abençoe poderosamente, mas que você possa abençoar o nome dEle!
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” 2 Coríntios 3:5
Samuel Oliveira

2 comentários:

  1. Olá queridas. Sei que o blog é por uma boa intenção, também sou cristã mas, vocês precisam remover a foto que vocês usam como a "PRINCIPAL" de vocês!
    Esta foto é de minha autoria e vocês podem ter problema por usa-la sem minha autorização.

    http://www.brasilmarcasepatentes.com.br/fototgrafia.htm

    Por isso peço que removam a foto das quais vocês usam para fazer divulgação do blog de vocês.

    Blog, youtube e outras coisas.


    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. DIOS TE BENDIGA. TE INVITO A MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    MI TESTIMONIO DE SANIDAD DE CANCER INVASIVO PARA LA GLORIA DE DIOS.

    ResponderExcluir