quinta-feira, 17 de março de 2011

Pronta pra luta? [Parte#1]


[Parte#1] : Introdução 

Talvez você inocentemente esteja se perguntando: 'Oushin, que luta?'. Sim, LUTA! Flor, se você não anda esquecida, deve estar lembrada que a caminhada cristã é uma luta diária. Mas deixe-me te dizer algo que a Bíblia nos afirma:

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  
João 16:33

Quem nos fala isso é o próprio JESUS! Que mesmo com toda Sua glória, grandeza e poder... ENFRENTOU LUTAS por amor a mim e a você!

Há quem pense que por servirmos e adorarmos a esse Deus tão grande estaremos ilesas de qualquer adversidade neste mundo. Se engana!

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons
e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus 5:45

Isso, isso, isso! Prepare-se para as lutas, problemas e tribulações. Não pergunte-me o porquê de tudo isso, pois aprouve a Deus ser assim

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:5-8)

Ouuwn, Florzinha! Jesus tinha, vamos dizer que, o 'direito' de encarecidamente pedir ao Seu Pai que se possível fosse O retirasse daquela cruz. Afinal, era Seu único Filho sendo entregue a uma morte dolorosa para a salvação de pecadores que, em sua grande maioria, nem entregam a adoração que Lhe é devida. Claro que Deus poderia ter tido misericórdia e é mais que óbvio que o Deus ao qual nós servimos tem TODO PODER nos céus e na terra e abaixo dela, ou seja, nada O impedia de salvá-Lo da tamanha dor. Só nos esquecemos que o Senhor vela por Sua palavra e não volta atrás. Poderoso e fiel Ele é para cumprir tudo aquilo que tem proferido sobre nossas vidas.

Se Jesus passou por lutas, que dirá nós seres mortais imerecedores de Sua graça?! E como ouvi em uma das twitcam's do Pr. Lucinho de BH/MG (@Prlucinho, segue lá e seja abençoada!), 'se você ainda não passou por GRANDES provas e adversidades, eu profetizo (isso mesmo!)... Profetizo que passarás por todas elas e sairás MAIS DO QUE VITORIOSA em Cristo Jesus'. (rsrs) Soa engraçado aos nossos ouvidos, não é? 'Como assim? A Lou e o referido pastor estão declarando que enfrentarei grandes tribulações?' Sim! Às vezes, é necessário passar em alguns estágios da caminhada cristã (que não é nada fácil) bem juntinho a Jesus. Ele não está interessado em te ver sofrer, até porque 'Deus sabe até onde - o limite - podemos aguentar nossas provações', mas quer ver o teu cárater sendo moldado de acordo com a Sua perfeita, boa e agradável vontade. Não esquece, linda! TUDO TEM UMA FINALIDADE. 

Espera pacientemente no Senhor e verás o que, mais adiante, estará reservado pra ti! Tudo é uma questão de TEMPO até entendermos a vontade do Senhor, que é para nosso próprio bem.


Continua...
Por Louise Helena (@loucordeiro)
Deus abençoe vocês, girl's :)
Até a continuação! Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário