terça-feira, 26 de julho de 2011

Filhas do Rei

Deus te ama, e te acha linda!

Muita gente já sabe disso, mas poucas realmente sente isso! Quero trazer a memória de vocês, aquilo que nos dá esperança: Deus nos ama! Ele continua sendo Deus, Ele continua no trono, no controle de tudo! Nem um fio de cabelo da nossa cabeça cai sem a permissão Dele. Ele é justo juiz, odeia o pecado, é soberano (acima de tudo), sabe de tudo, conhece aquilo que mal conhecemos em nós mesmas e já sabe do que vai ser do nosso futuro. Ao mesmo tempo, Deus é Pai! Nos escolheu para não sermos mais criaturas, mas filhas do Rei dos Reis, do Senhor dos senhores, do Todo Poderoso!
Ele cuida de nós e sempre quer nos dar o melhor. Ele não nos deixa sozinhas e as vezes não realiza nossos sonhos e projetos quando e do jeito que queremos, porque Ele é um Pai zeloso, Ele é ciumento, e não quer nos dividir com nada que seja inferior a Ele mesmo! Estávamos perdidas, condenadas e sujas, mas Deus enviou seu único filho a Terra para nos salvar, e Jesus, mesmo sendo Deus, se esvaziou, tornou-se servo, fazendo-se semelhante aos homens, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte (até as últimas consequências) e morte de cruz. Jesus que não merecia nada disso, escolheu nos amar, e sofrer por nós, porque lá na cruz Ele nos viu hoje! Filhas amadas, tementes a Ele, mulheres que oram, que tem o mesmo sentimento (a mesma forma de agir e de pensar) que houve em Cristo Jesus.
Deus nos criou únicas! Ele investiu tempo, dedicação, amor, carinho nos moldando e nos formando e nos acha uma obra prima perfeita. Do jeito que Ele planejou, assim nós somos! E conforme o tempo vai passando, Ele vai nos aperfeiçoando! Que privilégio, heim?! Então se você se acha feia, ou não gosta do seu jeito, é tudo mentiiiiiraaaaa! Você foi criada pelo melhor artista de todos!
Então, o que podemos fazer diante de tudo isso? Agradecer! Simples! Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame, e também não há nada que você deixe de fazer para que Ele deixe de te amar! Ele te ama! E ponto final, é fato, é real, concreto e incondicional!
Qual a vontade de Deus?
I Tessalonicenses 5:18 – “Em tudo dai graças, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
Quer ter acesso a presença de Deus?
Salmos 100:4 – “Entrai pelas portas dele com ações de graça, e em seus átrios com louvor; rendei-lhe graças e louvai o seu nome”.
Ter um coração grato a Deus por tudo (pelo que Ele já permitiu, pelo que está acontecendo e pelo que Ele vai fazer) abre as portas da intimidade com Deus. Então vamos agradecer! Pelo Seu plano perfeito, por Ele já ter um sonho planejado pro futuro de cada uma de nós, pela nossa aparência, pela criação, pelas lutas que nos fazer nos aproximar mais Dele, etc…
Prosseguindo…
Agora que já conhecemos o nosso Pai e somos gratas a Ele por tudo, Ele nos ensina e mostra o que é melhor pra nós. Deus é um Pai que ama de verdade e todos os dias quer falar conosco através da Sua palavra, pra que possamos crescer lindas e espertas contra as artimanhas do inimigo:
Hebreus 12:1 à 3 “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.”
- Deixemos todo embaraço
Já me vi em situações em que buscava do Senhor, ansiava por mais Dele, mas nada de diferente acontecia na minha vida. De fato, me via como filha de Deus, mas algo estava me impedindo de prosseguir. É preciso colocar a sua vida diante do Senhor pra que Ele sonde e mostre o que está impedindo a filhinha Dele de desfrutar do que é muito melhor. Nem sempre esses embaraços são pecado. Se for, já sabe né? FOGE! Não tem enrrolação… Pecado é pecado. Pecado constante na nossa vida, precisa imediatamente de cruz (morte). Deus abomina o pecado, Ele não tolera “pecadinho” que as vezes achamos que é nada. Pecado custou a morte de um inocente e ainda por cima, o Filho de Deus! Então, se pisou na bola, ainda há tempo de se arrepender! Fica a dica!
Mas voltando aos embaraços, podem ser coisas lícitas também. Existem várias coisas que se deixarmos, podem nos prender mais do que o Senhor: trabalho, bens materiais, etc. Mas o que mais eu tenho visto que pode nos embaraçar são os nossos sonhos, desejos e planosExemplo é o sonho de casarEsperar pelo futuro cônjuge não é ficar parado. Aqui no blog ta cheio de posts falando isso. Tem muitas meninas se iludindo com os caras dos filmes melosos, achando que é isso que é perfeito. O padrão do mundo foge totalmente do de Deus. Esses filmes, que não edificam, nos faz esquecer do propósito de Deus pra nós. Precisamos viver aquilo que Deus quer HOJE pras nossas vidas. Lembrando que: “aos solteiros, se preocupem em como agradar ao Senhor!” É importante entendermos que não adianta prendermos nada em nossas mãos. É perda de tempo! O lugar dos nossos sonhos, planos, desejos é nas mãos do Senhor Jesus. Tudo que nos impede de prosseguir, o Pai amoroso nos aconselha da deixar.
- Olhando firmemente pra Jesus
Tem coisas que é mto difícil de deixar. É dolorido as vezes, entregar o nosso bem mais precioso, entregar o nosso coração, sem conseguir ver com os olhos humanos o que vai acontecer com ele. Mas nós queremos prosseguir! Então o primeiro passo é deixar tudo nas mãos do Pai, e o segundo passo é olharmos firmemente pra Jesus! Quando a entrega as vezes é difícil, quando esperar é difícil e as circunstâncias te sufocam, nós temos para onde olhar!
“Não atentando para as coisas que se vêem, mas para as que se não vêem. Porque as que vemos são temporais e as que não vemos, são eternas!” – 2 Coríntios 4:18
“ Olhai para Ele, e sede iluminados; o vossos rostos não ficarão confundidos” – Salmos 34:5
Tenho aprendido a olhar pra Jesus e tirar meus olhos de todas as coisas desse mundo, e tem sido uma experiência maravilhosa! Jesus é o único que pode suprir toda carência e vazio do nosso coração.Nenhum homem, por mais perfeito que seja, pode nos preencher. Olhe para Jesus e tudo que Ele já fez. Busque! Há um banquete na presença do Senhor! E quando olhamos para Ele, todas as outras coisas se tornam pequenas! O descanso e a alegria vem quando contemplamos Deus, sua santidade, e em seguida contemplamos a ótima vida que Ele espera que vivamos, então realmente vemos o quanto somos dependentes Dele e o quanto Ele nos ama!
Então meninas (e meninos que leram até aqui), vamos nos levantar conta esse mundo, e nos posicionarmos com a nossa verdadeira identidade de Filhos do Rei, não deixando que nada venha atrapalhar e sufocar aquilo que Ele tem pra nós. Tudo posso naquele que me fortalece! Então nós podemos confiar no Senhor, nos entregar e servir.
Somos da família real de Cristo. Desde quando nascemos de novo, não pertencemos mais a este mundo. Não precisamos andar ansiosos por coisa alguma porque temos um Pai que supre todas as nossas necessidades. Tudo o que Deus cria é bom e tudo o que Ele faz é eterno. Não vamos depreciar a nossa vida. Se estamos EM Cristo, em Cristo temos recebido nova vida.
#FILHASdoREI
Mais de Jesus na vida de todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário