quarta-feira, 27 de julho de 2011

NÃO desista dos seus sonhos !



Meninas, quanto tempoooo! Já estava com saudades de postar aqui. Pedimos até desculpas pela ausência, mas o blog NÃO está abandonado, hein? ;) rsrs
Espero que esteja tudo ótimo com vocês!
Nos últimos dias... Deus tem falado algo ao meu coração, ao coração da Igreja, através de Sua Palavra e da ministração de vários irmãos. Gostaria de compartilhar algo que o Senhor falou há um tempinho já, usando a vida do Pr. André Luiz (ADVEC-PE), pastor regional de nossa igreja. Espero que, assim como eu, vocês sejam edificadas e tenham suas forças renovadas!  
NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!

SONHO: nos dá ânimo e certifica o propósito que há em nossas vidas. Em outras palavras, ele nos traz ESPERANÇA.
Não ter sonhos é não ter direção, rumo, norte. É não ter motivação.
Quando chamamos Deus para participar de nossos sonhos, temos a certeza que eles se concretizarão debaixo de Sua vontade e permissão!

Tomemos como base o texto que se encontra em l Sm 1:2-8. Você já deve ter ouvido falar de ANA. Ela era casada com Elcana e sonhava em ter filhos, mas o SENHOR tinha lhe cerrado a madre [v6]. (Acha que a história para por aí? NOT!).

Ela sempre ia à casa do Senhor clamar, pedindo o seu milagre, a realização do sonho de ser mãe. Ana tinha convicção que Deus poderia ajudá-la, atendendo ao seu clamor. Por isso, não cesse! Clame! Quebrante-se! Há um Deus nos céus que não está com Seus ouvidos tampados ou com Suas mãos encolhidas para que não possa te abençoar! A sua oração pode até demorar a ser respondida mas Ele a ouve. Enquanto Ele permanece em silêncio, trabalha por VOCÊ!

Como minha oração pode ser respondida? para que isso ocorra é necessário uma vida cristão genuína de sacrifício, consagração e busca incessante pelo Seu Espírito Santo.
Não fique parada! Enquanto seu sonho não se realiza, BUSQUE-O! 
Na espera da concretização dos teus sonhos, manifeste os frutos do Espírito que foi derramado sobre ti: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, esperança, bondade, fé, mansidão e temperança (Gl 5:22).

Ana reconhecia que precisava discernir a respeito das pessoas; A exemplo de Penina que a humillhava e "excessivamente a irritava para a embravecer".

Há 7 tipos de pessoas perigosas das quais você deve se afastar:
- das que alimentam a rebelião (l Sm 15:23);
- das que são desleais (essas te afastaram dos sonhos de Deus pra tua vida!);
- das que são invejosas;
- das que justificam a conduta dos teus inimigos;
- das que alimentam a sua dúvida, levando-te à incredulidade;
- das que destroem a sua expectativa;
- das que desonram o foco que Deus designou pra VOCÊ!

Reconheça o lugar da sua bênção. O melhor lugar para você estar é na Casa do Senhor! Mesmo quando Ele está em silêncio, em Sua Casa encontramos a resposta, a direção, o rumo.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. (Sl 27.4)

Ana aguardou o tempo que preciso foi, pacientemente.
NÃO abra mão! NÃO recue! Um sonho incomum necessita de uma fé e de uma espera incomum! Nada deve mudar o foco que Deus estabeleceu pra tua vida!

Para um colheita incomum, Ana preparou uma semente incomum. Qual a semente que tens lançado na terra? Ela semeou a 'sua bênção', entregando Samuel ao profeta Eli e colheu uma semente MULTIPLICADA. Isso mesmo! Deus deu a Ana três filhos e duas filhas! Saiba que a tua semente jamais voltará da mesma forma. Por isso, semei com fé! Não desista de sonhar!

O Senhor espera de você uma atitude, um clamor, a manifestação de sua fé! Não perca o seu foco! Busque em Deus a realização dos teus objetivos e sonhos!

http://www.youtube.com/watch?v=JKP4tE5SuiM


No amor de Cristo, Louise Helena (@loucordeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário