segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carne x Espírito

“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muitos frutos” João 15.8a




Aquele que tem uma nova vida em Cristo é completamente transformado. Não mais se deixa dominar pelos desejos da carne nem prática os velhos hábitos mundanos e pecaminosos. Sua novo natureza resgatada e regenerada no Senhor passa a ser guiada pelo Espírito Santo.
O ser humano continua suscetível às obras perversas da carne,mas consegue vencer todos esses desejos pecaminosos se zelar pelos atributos do fruto do Espírito,características que Deus deseja ver em nossa vida.

-Obras da Carne-

Com certeza, alguma vez, o cristão já deve ter ouvido sobre o livre-arbítrio. O problema é que alguns recorrem a esta liberdade de escolha dada pelo Criador para justificar a legalidade de algumas atitudes errôneas. Mas esto é um equívoco!! Livre-arbítrio não é sinônimo de libertinagem
(1 Co 10.23)

#Imoralidade Sexual#
Pode ser traduzida como Prostituição. As intimidades sexuais, tão proveitosas dentro da estrutura protetora do amor e do compromisso do casamento,tem sido levadas à pervesão.

#Impureza#

É a mente e o coração poluídos com desejos pecaminosos que levam a pessoa a pecar. Sabe aquelas páginas pornográficas na internet e as revistas de nudez explícita??? Pois bem se você ficar alimentando sua mente e seu coração com promiscuidade,logo seu corpo desejará intensamente pratica-la e não consegurá resistir aos impulsos carnais.


#Idolatria#

É colocar qual quer coisa antes de Deus. Há pessoas que dão mais valor ao futebol e as novelas do que aos cultos de louvor ao Senhor. Cuidado com isso Irmãs(o)s em nome de Jesus!!



#Ciúmes#

Refere-se à rivalidade. Ocorre quando os cristãos competem entre si,tentando denegrir a imagem do outro. Isso é muuito serio!!



Agora vamos para as coisas boas ATÉ QUE EMFIM KKKKKK ai vai alguns...






-Os Frutos do Espírito-

enquanto as obras da carne são mais uma, o fruto do espírito é um e indivisível. Na verdade,este é um fruto formado por diversas virtudes que devem fazer parte da vida do cristão por livre e espontânea vontade,e não por obrigação.



#Amor#

Este é o suprassumo das virtudes,pois todas as demais estão firmadas no amor,o primeiro mandamento de Deus (Mt 22.34-40)


#Mansidão#

É muito mais do que ser calmo; é ser humilde e submisso a Deus. E reconhecer também as as autoridades e deferir o devido respeito a elas.

#Domínio Próprio#


Auto-controle,disciplina e moderação no falar e no agir são características próprias daqueles que servem ao Senhor. Não podemos deixar que as circunstâncias nos induzam à precipitação e a atitudes vergonhosas,sem sabedoria e sem bom senso.



#Conclusão!


Não é facil seguir uma vida em obidiência ao Senhor. Quando entregamos nossas vidas a Cristo,surge uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e o fruto do espirito santo. Como pecadores,ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas. Mas como cristãos,contamos com a presença do Espirito Santo,produzindo seu fruto em nós e como o poder de Dele para vencer as ações da nossa natureza de pecado (Cl 3.4-6)



Deus te abençoe

@meninasv




Nenhum comentário:

Postar um comentário