domingo, 24 de abril de 2011

O verdadeiro significado


Que foto tentadora, não? é SIM! Quem não gosta do mês de Abril? Mesmo sabendo/imaginando a quantidade de 'gramas-zinhos' que ganhamos nesta época do ano, quem não gosta de receber ovos de chocolate dos familiares e amigos ou até mesmo dos 'dias de descanso NACIONAL'!?
Afinal, em nosso país TUDO pára. Mas você sabe o por que?  


Se você sempre acreditou nos mitos da Páscoa, nos coelhinhos ou nos demais símbolos que culturalmente nos foram ensinados... se você nunca procurou saber o VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA: Chegou a hora de descobrir :)


Esse sentimento que inacreditavelmente dura poucos dias e está à solta na atmosfera.. Sim! Essa sensação de devoção ao Cristo que veio nos salvar do lamaçal do pecado não pode ser inconstante. A páscoa deve ser diária. Não a 'comelança' de chocolate e afins. Não! Mas deve ser diário dentro do teu ser a GRATIDÃO pelo sacrifício vivo oferecido na Cruz do Calvário, feito por nosso Senhor Jesus, para a purificação de nossos pecados!


Lembrar deste ato de AMOR e MISERICÓRDIA do nosso bom Deus em apenas uma semana anual não é NADA! Ele quer muito mais de nós. E a única coisa que podemos oferecer a este grandioso Senhor é gratidão
Ele não desprezará um coração quebrantado e arrependido de seus pecados.
Expresse sua adoração ao Seu santo nome não somente através de louvores, mas com a sua VIDA, com seu modo de agir e tomar qualquer decisão. Reconheça que és uma pecadora e que, mesmo sabendo do sacrifício feito ali na cruz, não és digna desta PROVA DE AMOR


Mesmo sabendo o quanto Ele sofreu por amor a nós; Sabendo que Ele não usurpou de Sua glória, sendo Filho de Deus, para que pudesse ser livre da morte; PERMANECEU FIEL e velando pela Sua palavra, enfrentando uma morte dolorosa, uma morte de cruz.. 
O melhor de tudo isso é crer e proclamar ao mundo que nosso JESUS CRISTO ressuscitou e está assentado à direita de Deus!  O túmulo está VAZIOOOOOOOOOOOOOOOOO :)
' Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. 'Atos 13:30
(ALEEELUIAAAA!) Ele veio para nos dar vida, vida em abundância.


Nessa páscoa seja exaltado o Rei dos reis, Senhor dos senhores! Que possamos olhar para o sacrifício da cruz e vê, de fato, que Jesus Cristo é O SALVADOR!  A páscoa não são chocolates, ovos e coelhinhos, isso tudo é sem significado, é desconsiderável em relação ao que Jesus sofreu na cruz por mim e por ti!  Então que nesse dia possamos refletir sobre o quão especial e significativo é saber que FOI POR NÓS que Ele veio à Terra, se fez homem para servir a Deus, deu sua vida por nós e ressuscitou! 


LEMBRE-SE: Ele nos amou primeiro 

Deus te abençoe, 
Louise Helena (@loucordeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário