sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pronta pra luta? [Parte#2]

Primeiramente, queria pedir desculpas pelo atraso deste post (Deus sabe de tudo!).
A sequência era pra ter sido "semanal", mas não deu!
Perdoem-me, em Nome de Jesus! rsrs ;)

* Pra quem está PERDIDONA, aqui está a primeira parte: http://t.co/9qsFEYt


Eu tenho a honra de vos apresentar nossa primeira e fundamental ARMA: a Fé.


[Parte#2]: A Fé

A reflexão de hoje basea-se no texto bíblico que se encontra em Hebreus, capítulo 11.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

É, querida! Se você entra na luta já imaginando a derrota, prevendo as dificuldades e profetizando qual será o resultado, verás que tuas palavras têm poder tanto para abençoar quanto para amaldiçoar a batalha. SIM! Não se espante. É o que diz o Provérbio de v.21 do capítulo 18: A morte e a vida estão no poder da língua;  

Pela fé, comece a profetizar um final feliz para a tempestade que estás vivendo! Isso não implica dizer que #pelaFÉ a tua vontade será realizada. Deus detém o curso de nossas vidas em Suas mãos e, como um PAI AMOROSO (que O é!), quer que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade dEle para nós (Rm 12:2).

Você já pode contemplar, pela fé, as portas sendo abertas, as doenças sendo saradas, teus familiares se rendendo ao Senhor e a multiformidade da graça de Deus sendo manifesta através dos milagres e maravilhas que Ele ainda tem a realizar nestes últimos tempos? EU JÁ VEJO TUDO ISSO E MUITO MAIS.
Porque o 'querer' e o 'efetuar' estão em Suas mãos e não há nada que possa impedí-Lo de agir em nosso favor. CREIA! Tudo começa com o simples fato de depositar tua confiança e lançar tuas ansiedades no Senhor (I Pe 5:7).

Confesso que o capítulo 11 de Hebreus é todo lindo, fazendo-nos observar e sermos inspiradas com a fé de muitos exemplos tirados do Velho Testamento. Poderia citar aqui: Abel, Enoque, Nóe, José, Moisés, Raabe ou tantos outros. Escolhi o, tão considerado, pai da nossa fé: ABRAÃO.

'Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.' (v.8) - Quem, em sua total consciência, sairia de seu território e do conforto de sua casinha à procura de uma terra desconhecida?
'Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade;' (v.11) - Que mulher já 'velhinha' e com o sonho de ser mãe talvez já enterrado poderia acreditar que daria à luz a um filho?
'Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.' (v.17) - E quem, já de posse da promessa, subiria ao Monte para sacrificar o seu filho em holocausto ao Senhor?

Se você está pensando 'Acho que Abraão era um louco' ou coisas do gênero, você não foi o único. Eu já pensei desta forma também. Mas lendo a Bíblia (I Co 1:27) vi que Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e que tudo tinha um propósito. De uma certa maneira, Deus estava ''provando'' a fé do Seu servo, quem sabe... para ver até onde ele iria aguentar, ou em QUEM ele depositava sua confiança. Porque para chegar ao ponto de deitar o seu filho sobre as pedras e responder à pergunta 'onde o cordeiro está?' com uma palavra de tamanha confiança 'Deus proverá!'... Tem que ter muita, mas MUITA fé.

Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar. (Hb 11:18)

Já foi uma luta alcançar a promessa de ter um filho, tendo uma esposa de idade já tão avançada, e ainda entregá-lo 'de volta' ao Criador? Meu Deus. Não quero imaginar a aflição que seu coração estava passando. De uma coisa TENHO CERTEZA, Abraão escolheu ignorar a razão e dar lugar à fé. Crer que por mais difícil que fosse 'surgir' um cordeiro em meio aos arbustos, Deus ainda poderia ressuscitar seu filho se necessário fosse! 

Deus o surpreendeu! É assim que Ele opera ainda hoje. Por mais que esteja sendo difícil permanecer firme e inabalável durante a luta que estás vivendo, creia! Deus está provendo o cordeiro para o sacrifício. NÃO DESANIME NA CAMINHADA. Porque o justo viverá da FÉ! (Rm 1:17)
O Senhor se alegra com o coração cheio de fé, visto que sem fé é impossível agradá-Lo (Hb 11:6), saiba que Ele quer ser o centro da tua confiança, da tua vida! 


Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
(Salmos 20:7)

Não espere em jogos da 'sorte' para mudar radicalmente de vida, mas faça por onde, esforce-se! para que Deus transforme teu viver de uma forma sobrenatural. Não queira depositar a sua fé ou até mesmo a vida que há em ti nas mãos de quem por você nada fará! Entregue a Deus o teu Isaque e creia que, se assim o fizer para o louvor do Seu nome, Ele proverá a carne para o banquete que será servido em comemoração da tua vitória. O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR!

Sei que o post já está ENOOOORME, mas fica #dica de um louvor:

Esperem  a continuação da #Série.
Grande beijo,
Louise Cordeiro
@loucordeiro ;*

Um comentário:

  1. Post abençoadoo!!
    que Deus continue fazendo de vc um canal de benção, Lou!!
    beijoss

    ResponderExcluir