segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cuidado com a tentação...

                                     “O Sábio é cauteloso e evita o mal” Pv.14.16a







No aprendizado de hoje,aprofundaremos nossos conhecimentos acerca do mais relevante aspecto da sabedoria: a Santidade.
Como o salário do pecado é a morte(Rm 6.23),as doenças,as maldades,as enfermidades e outros males passaram a assolar a humanidade. Os sacrifícios do passado(A.T)exigiam a morte de um animal puro em lugar do homem pecador,para que o pecado deste fosse pago pela morte daquele. Isso durou muitos anos. Os animais eram mortos para pagar o preço do pecado.
Entretanto,cumprindo as ordens do Pai Jesus Cristo,o filho de Deus,veio a este mundo cheio de pecado,como o santo Cordeiro de Deus para morrer pelos nossos pecados(Jo 1.29). Por essa razão,não são mais necessários sacrifícios de animais. Um sacrifício eficaz,único e eterno já feito na cruz.


Santidade & Santificação


Santidade e santificação são duas palavras quase parecidas. É importante que entendamos o pequeno detalhe que as diferenciam. A santidade é um estado permanente,é uma qualidade constante. A santificação é um processo,uma busca,um trabalho.
Diante dessas definições,concluímos que precisamos viver em santificação para alcançar a santidade. Reconhecemos que,enquanto estivermos aqui na terra,nunca alcançaremos a santidade completa, a qual nos está reservada quanto tivermos nossos corpos transformados.
Precisamos lutar contra a natureza carnal,má e corruptível da nossa carne a cada dia: esse é o processo da santificação. No livro de Apocalipse 22.7-11,o Apóstolo João registra as palavras de Jesus.


O caminho da Santidade


Você sabe que Caminho de Santidade é esse do qual fala o profeta Isaías?? É caminho estreito que nos conduz ao Céu!!(Mt 7.13-14). O texto bíblico básico indica tal caminho.


Olhos Altivos :

Ter olhos altivos é ser arrogante,presunçoso e autoritário. No caminho da Santidade,não há lugar para pessoas assim. Como você age em relação aos seus amigos?? É mandão ou metidão??Tudo que você faz é melhor que os outros fazem??CUIDADO com os olhos altivos,pois esse foi o pecado de Lúcifer contra Deus (Ez 28.17).


Língua Mentirosa :


A mentira é um pecado que está sempre nos rondando. Você mente muito ou pouco?? Essa pergunta carrega um pressuposto terrível,não acha? Ela diz que todos mentimos,uns mais outros menos. A sociedade atual chega a afirmar que a mentira, e do diabo!Não caia nessa,não,Querida jovem!Seja verdadeira! Não fale mentiras!(Sl 101.7)


Coração que traça planos perversos


Você tem um coração puro?É certo que a maldade nos rodeia,porém não pode nos tocar, a não ser que lhe dermos guarida em nosso coração. Portanto,lance fora os maus pensamentos,concerte-se em Cristo e ore ao Senhor como fez o salmista Davi:”Cria em mim um coração puro,ó Deus,e renova dentro de mim um espírito estável”(Sl 51.10)



Testemunha falsa que espelha mentiras


Há um ditado que diz:”O amor é lindo, o que estraga é a falsidade”. Verdadeiro esse ditado!
Você é sincero nas suas amizades? O que fala na frente é o mesmo que diz pelas costas? Isso é muito sério!. Não seja falso com suas amizades! Não seja “duas caras” como dizem por aí. Há promessa de Deus para os que são sinceros e verdadeiros: “ quem quiser amar a vida e ver dias felizes,guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”(1Pe 3.10)








Palavra que santifica


O Senhor nos concedeu o Espirito da Santidade(Rm 1.4)para nos ajudar a trilhar o caminho da santidade. O espirito Santo nos conduz à palavra de Deus,que nos santifica:”santifica-os na verdade;a tua palavra é a verdade”(Jo 17.17). se desejar santificar-se,leia a Bíblia =D



E eu quero terminar dizendo que cada dia nós estejamos procurando nos santificarmos. Todos os dias o diabo tem nos tentado, na escola,faculdade no shopping...em fim todos os lugares e por isso nós temos que estar prontas para que o diabo não nos tente, e o nome de Jesus seja glorificado nas nossas vidas,que todos olhem para nos e vejam o luz do Senhor em nós. Amém!?. Que Deus abençoe vocês.
                                                                                                                    Beiiijos
                                                                                                                            Júlia Lopes. =)




Fonte:Rev.EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário