quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eu tenho um CHAMADO, qual o seu?


Eu tenho um chamado, 
jamais vou me calar.
Eu tenho um chamado, 
o Evangelho anunciar.
Eu fui escolhido no ventre da 
minha mãe e eu sei que Deus 
não abre mão de mim, não!
EU TENHO UM CHAMADO!
(UM CHAMADO - 4X1)
 

Quem nunca entoou este louvor a Deus junto ao Ministério de Louvor da sua Igreja, principalmente, naquele culto de Missões? E quantos de nós têm vivido o que cantamos ou ministramos? 

A começar em mim, Senhor, desperta-nos!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura."
(Marcos 16:15)

Às vezes, inconscientemente, proferimos palavras e até agimos sem pensar. Cantamos músicas de louvor ao Senhor mas nem sabemos se aquilo está O engrandecendo, ou não. Ele nos fez para o Seu louvor e para apregoar a Sua palavra. Fomos libertos da prisão de uma vida de pecado e retirados do lamaçal, que é este mundo. Foi se entregando numa cruz por nós e ressuscitando ao terceiro dia que podemos crer no amanhã.

E PORQUE NÃO ESPALHAR PARA TODOS A GRANDEZA DO SEU AMOR?

Notem que passamos despercebidos quando temos a oportunidade de falar da redenção do Seu amor aos nossos amigos e familiares. Mesmo quando temos compromissos e outras atividades que nos tomam tempo de estar junto à família, é possível ministrar o evangelho da cruz com pequenas atitudes. Pela demonstração dos dons do Espírito, por exemplo. Sendo manso, bondoso, longânimo e exercendo fé!

Nós sabemos que ser #cristão em casa é uma tarefa um tanto quanto difícil, porque não queremos ceder, não é verdade? Mas deixe-me repassar uma frase
de um livro que estou lendo para vocês, amadas!

"Crente sem cruz não é discípulo de Jesus
(Claudionor de Andrade).

Ou seja, vale a pena pagar um precinho, principalmente para impactar a vida da tua família, demonstrando que Jesus entrou em teu coração!
Mesmo que doa, estaremos dispostas a ser instrumentos nas mãos de Deus, amém?! Ele conta com você.

"...porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos" (Isaías 61:1)

Sei que há tantos ministérios em nossas igrejas e diversas formas da expressão do amor de Deus: teatro, dança, louvor, ministração da Palavra, ação social, entre outros... Mas ficar recluso à congregação que fazemos parte limita a quantidade de pessoas que ouvirão um "JESUS TE AMA".

Vamos despertar! No seu local de trabalho, em sua escola, na rua em que moras... convide as pessoas não apenas para frequentar a tua igreja, mas para conhecer o Deus da nossa salvação! Teu testemunho é uma importantíssima ferramenta! 

E pinta aquela dúvida: "- Ah, Lou! Mas eu não sei o que falar!"
A palavra do Senhor nos diz que ao abrirmos os nossos lábios, Ele encherá a nossa boca e nos fará Seu instrumento. Basta estar disposta a ser usada por Ele!

Ou podes até dizer "Missões? Este não é o meu chamado!".
Essa tarefa é de todos nós! Deus não conta apenas com aqueles que negam a 'sua vontade, o seu eu' e vão à África, não! Ele quer te usar também!
Quando acontece algo bom em tua vida... você quer sair gritando ao mundo o ocorrido. Por que não agir assim também por  amor a Jesus?

ORAÇÃO: Senhor, faz-nos despertar! Coloca as Tuas palavras em nossa boca. O nosso coração está cheio do Teu amor. Precisamos ministrar vidas com a Tua graça. Em nossa pouca capacidade, Usa-nos!




Por Louise Helena, bjs :*

Um comentário:

  1. Lou, vc é meu orgulhinho!
    Te amo e fico muito feliz que vc tem se deixado ser usada por Deus para escrever algo que Ele mesmo semea em teu coração!
    Missões, um estilo de vida! Missões um chamado a todos que se dizem filhos de Deus.

    beijooO e que permaneças sempre ousada em falar o que está no coração do Senhor!

    ResponderExcluir