quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O segredo do perdão





  Todos falam: " Devemos perdoar ao nosso próximo ", mas muitos não sabem nem o que realmente é o perdão.


   Quando procuramos saber o verdadeiro significado do perdão, nós achamos: 'ato de perdoar uma pena, culpa ou erro.' Ou seja nós devemos perdoar e recordar quem éramos antes de sermos feridos, porém isso não é nada fácil.
   Note que José não deu um tapinha nas costas dos irmãos, dizendo: " Olha, o que vocês me fizeram não foi nada. Não doeu." José chorou, demonstrou sua dor e deu nome ao que lhe fizeram: " Vocês me venderam, e sofri muito." Mas José fez o que? Perdoou os seus irmãos, não foi fácil pra ele, como concerteza não deve ser fácil para ninguém.
   Ninguém gosta de ser ofendido, maltratado e depois virar para o outro e dizer: " Eu te perdoou.", mas devemos nos lembrar de que só quem pode nos julgar é Deus só ele conhece 
o pensamento e o coração de cada um.
   Quando perdoarmos alguém, a dívida continua sendo dívida. Só que ao deixarmos Deus agir, a sensação de prejuízo que nós temos é superada.
   Deixa Deus agir na tua vida, Deixa ele entrar e fazer uma renovação total em teu ser.
  
 Não é à toa que  o perdão é um princípio espiritual e também uma ordenança. Quem perdoa é perdoado, tem vida, paz, alegria e condições de ensinar sobre o perdão e ajudar outros a perdoar seus ofensores. 

Veja este vídeo que é de uma música que fala sobre o perdão.

 

Deus te abençoe!

Adaptação da Bíblia da Mulher Vitoriosa.
- Segredos para uma vida completa.

Rayanna Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário