quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Esperei com paciência no Senhor...

... e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sl 40.1)


Difícil é achar alguém que goste de esperar, não é verdade? 
Quando vamos a uma loja e a vendedora pede-nos para esperar um instante, geralmente estamos apressados e sem tempo, fácilfácil desistimos de algo que é de nosso próprio interesse. 
E as promessas do Senhor? Estás disposta a esperar?

Nos dias em que vivemos, estamos sem tempo pra nada. Tudo é naquele corre-corre diário e, às vezes, deixamos de aguardar no Senhor, trocando as vitórias pelos 'escapes'. Ou seja, ficamos satisfeitas com as pequenas bênçãos que Deus nos concede ao longo da caminhada e deixamos de lutar pelo que mais almejamos.

A Bíblia nos fala que o tempo de Deus não é o nosso tempo (2 Pedro 3.8) e que devemos esperar e descansar nEle, pois fiel é quem prometeu e no TEMPO CERTO VIRÁ (Hebreus 10.37).

"- Mas quando saberei que o tempo é chegado?"
Ah, amada! Descanse! Quando descansamos Deus age por nós.
É quando entregamos a Ele as nossas lutas que vemos resultados.
Há tempo para todo propósito embaixo do Céu, já dizia Salomão no capítulo 3 de Eclesiastes.

Vale salientar que o nosso Pai não move uma palha naquilo que podemos fazer. Se está ao seu alcance, se tens capacidade e meios para chegar a tua vitória, vá à luta! Dificuldades surgirão(claro!) mas saiba que o Senhor estará de braços abertos na linha de chegada.

#Se é uma vaga na Universidade, não peça a Deus uma boa prova. Peça-lhe calma para responder à todas as questões com o máximo de atenção, utilizando todo o conhecimento adquirido por ti ao longo da vida acadêmica (Eu recebo! é pra mim, Senhor! hihi).

#Se é o 'amado'... Ahh! Não peça um namorado, querida! A Bíblia também nos diz que não recebemos as coisas porque as pedimos mal! Um namorado pode estar contigo hoje e ter ido embora amanhã. Peça ao Pai um MARIDO para construir uma família cristã ao teu lado. Não peça o mais #gatinho da igreja (até pq gatinhos arranham, kkkk), peça alguém que tenha em seu coração os meus propósitos que você. 

#Se é a Salvação da tua família... dê testemunhos em pequenos atos e fale da bondade do nosso Deus a todos eles. É aquela história, "uma imagem vale mais do que mil palavras". Se nos momentos da adversidade você se comporta como um ímpio, o mundo não verá em ti diferença alguma. Mesmo sabendo que o nosso lar é o lugar mais difícil de ser cristão, esforce-se!
É sabendo que após grandes lutas que Deus nos concede grandes vitórias que eu te encorajo a esperar com paciência e sem murmurações no Senhor. Se a tua bênção ainda não chegou... é porque ainda não estás preparada para recebê-la ou manuseá-la, ou até porque é algo tão especial que tem que ser trabalhado por mais tempo. Ele está moldando o teu carácter, amada!

Lembre-se: "Deus não chega atrasado. Sua hora é perfeita e Sua maneira a mais linda"(Trecho da música - PLANO MELHOR). Ele NÃO FALHA.

Enquanto isso, aproveite para engrandecer ainda mais o Deus da tua salvação: JESUS! Agradeça-O por todas as dádivas que tens recebido. Não sejamos ingratas. Se há algo em que Ele tem prazer é um coração inteiramente grato! Portanto, não perca um minuto sem bendizê-Lo e adorá-Lo! 

Veja o vídeo musical que eu escolhi para este post: Na hora certa - Dany Grace

Até a próxima, meninas vitoriosas! 

Postado por Louise Helena :*

7 comentários:

  1. LOuuu que compatibilidade de sentimentos
    até as musicas que vc escolheu...
    (MINHA CARA!!!)

    é exatamente como ela falou meninas!!!
    Deus tem um tempo certo!
    Vale a pena esperar no Senhor
    não temos que ser impacientes...
    Ele é nosso Pai. Ele nos formou. Ele sabe o tempo certo e o que é melhor para nossas vidas!
    confie tão somente no Senhor
    Creia em sua fidelidade, seja fiel a Ele...Ele será fiel na tua vida! As promessas dO Pai para TODAS as áreas da tua vida vão se cumprir. Pois Ele é um Deus de completude! não faz nada pela metade! Todas nós seremos testemunhas do melhor de Deus pra glória Dele!!!

    Deus abençoe todas vcs!!!
    contem comigo ai!
    somos uma!

    ResponderExcluir
  2. Linda palavra louise,
    Vamos esperar no Senhor!
    Que Deus te abençoe cada dia mais amiga!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Lou, que bênção esse post!
    Infelizmente, às vezes é exatamente como você falou: "Deixamos de aguardar no Senhor, trocando as vitórias pelos 'escapes'."
    Daí a necessidade de buscar a Deus mais e mais, pra que sejamos fortes ;)

    Parabéns a todas! Continuem assim (:

    ResponderExcluir
  4. Oun lou que lindo que Deus continue te usando pra nossas vidas...TE AMOO LINDINHAA DA TITIA HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas! Vamos lembrar sempre que COM DEUS, ESPERAR É SEMPRE O MELHOR. Mesmo que doa, vamos entregar nossas vidas nas mãos de Quem a formou! Amo vocês em Cristo Jesus (L) -Lou aqui :*

    ResponderExcluir
  6. Meninas vitoriosas que blog mais lindo!
    Muito de Deus isso aqui ,benção puraa!
    ameiii !! *-*
    Vocês estão de parabéns !
    e eu já sou fã rs
    Continuem assim sendo vasos nas mão de Deus !!bjs à todas s2

    ResponderExcluir
  7. Ameeei a mensagem de reflexão!
    vocês estão de parabéns,que Deus continue usando vocês e que vocês continuem se permitindo serem usadas por Ele..
    beijos e forte abraço

    ResponderExcluir