terça-feira, 23 de novembro de 2010

Relacionamento Cristão

                                                                    


Irmãs,


Querer namorar é natural na vida das solteiras, mas temos que escolher bem quem nós queremos ao nosso lado. Hoje em dia as garotas ainda tem a oportunidade de escolher quem queremos ao nosso lado, pois antigamente os pais eram quem falavam quem queria para ficar ao lado da filha e nós, garotas, tínhamos que aceitar, porém muitas meninas hoje em dia dizem: “homem não presta, são todos iguais, só pensam em ficar” irmãs, temos que esperar com paciência no Senhor, Ele tem preparado tantas coisas para a tua vida e você só tem pensado em que quando Deus voltar você não poderá estar solteira.

Garotas, tratem seu namorado como se fosse seu irmão, com toda pureza (1 Timóteo 5:2) o seu namorado não deve ser tratado como objeto de prazer, pois ele não foi feito para suprir sua necessidade e sim para ser imagem e semelhança de Deus, então, Respeite-o. O amor de um jovem para uma jovem não pode ser egoísta, não pode ser um amor por interesses pois o amor verdadeiro não busca interesses como diz em( 1cotintios 13:5) e sim busca o bem do amado. O Amor de Jesus para a igreja não é egoísta, ele se sacrificou por ela e pede a mesma coisa em relação do homem com a esposa e esse amor tem que começar a partir do namoro.

Não pensem só em namorar e beijar, pensem em aprimorar o seu namoro, mostrar coisas que ele não conhece, se ele não conhece a palavra, mostre-o e diga a ele como é o Deus grande que você serve leve-o para Cristo pois Deus pode te usar para transformar a vida de alguém irmã mas se ele já conhece a palavra um pode ajudar ao outro no sentido espiritual.

Tem garotas que namoram de olhos fechados, pensam em namorar hoje para acabar amanhã, irmãs temos que namorar de olhos bem abertos, pois dizem que o namoro é cego e o casamento abre os olhos, temos que conhecer a pessoa que esta ao nosso lado, temos que saber se ele tem caráter, atitude. E se você namorar com os olhos fechados, você pode se casar com alguém que na realidade você mal conhece, quem sabe o amado que você pensa ser,esta ao seu lado mas no passado lhe traiu, lhe enganou, lhe iludiu e você continua ali pensando que ele é uma benção e quando você menos esperar ele lhe deixa, iludida e enganada.

Irmãs e sobre a sexualidade, como você pode sentir falta de algo que nunca teve? Temos que nos manter puras ate depois do casamento pois "Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13:4).
O servo de Deus precisa fugir da impureza, porque a imoralidade é pecado contra o próprio corpo, que é o santuário do Espírito Santo (1 Coríntios 6:18-20) e não adianta você fugir do pecado do sexo se você conviver com seu namorado tendo conversas que alimentam desejos sexuais.

Por isso irmãs temos que orar ao senhor e pedir discernimento espiritual para que ele nos mostre o caminho certo, e irmãs, vocês que namoram, busquem ler a palavra do senhor junto ao seu namorado, busquem orar ao senhor e deem prioridade as coisas espirituais, e busquem engradecer cada dia mais o nome do Senhor Jesus.


Amém?
  


 Rayssa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário