segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Devocional




        AGUENTA FIRME           

Não é fácil tornar-se uma borboleta. Há um tipo de borboleta que, para vir ao mundo, precisa forçar sua passagem através do gargalo de um casulo em forma de garrafa. Atravessar essa pequena abertura leva horas de intenso trabalho. O inseto precisa retorcer-se e sacudir-se para passar no meio dos fios aprisionadores. Se você observou uma borboleta nesta luta, você pode ter pena deste pobre inseto e 
ajudá-lo, cortando os fios para facilitar a sua saída. Mas, se você fizer isso, essa borboleta nunca irá desenvolver as suas asas. Em vez disso, ela vai passar a maior parte do tempo rastejando. Ela nunca será capaz de estender as suas asas e voar.

Entomologistas que estudam essas borboletas acreditam que a pressão exercida sobre o corpo do inseto força um liquido especial para dentro de suas asas, preparando assim as asas para voar. Sem essa pressão, as asas nunca se tornariam fortes.

Às vezes ter fé é difícil. Como a borboleta, nós também lutamos. Às vezes nos sentimos desanimados, provados. Ah se alguém pudesse interferir e tirar essas dificuldades.
Mas a nossa fé cresce por meio dessas lutas, como Paulo nos lembra em 1 Corintios 15 vs 1-11

Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes.
A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele.
Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;
ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras;
e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos.
Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram.
Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos.
Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo.
De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.
Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que ele me deu não ficou sem resultados. Pelo contrário, eu tenho trabalhado muito mais do que todos os outros apóstolos. No entanto não sou eu quem tem feito isso, e sim a graça de Deus que está comigo.
Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.

Tendo feito a leitura eu deixo as seguintes perguntas para nossa reflexão:
·        *  De acordo com esse texto em que devemos continuar crendo?
·         * De que maneira o exemplo da fé das pessoas desse texto animam você quando alguém se debate com a sua fé?

Gostaria de deixar também algumas passagens adicionais que falam sobre o tema
·        * Gênesis 22
·        * Daniel 3
·         *Hebreus 11

Lembremos amadas, precisamos passar por esses momentos difíceis para crescermos no Senhor, confiando que mesmo não vendo as coisas acontecerem, mesmo sentindo que tudo está parado na nossas vidas ou que muita das vezes parece não ter solução...JESUS CRISTO é a solução. Ele é nossa torre forte! Creiam Que Ele nos conhece e não vai cortar os fios que dificultam, pois Ele sabe que precisamos disso para voar na hora certa!

Deixo também um louvor para meditarem.

Dany Grace – Hora certa


Deus vos abençoe grandemente
Fernanda Pimenta
(Baseado no Devocional Biblia Teen)

Um comentário:

  1. Amiga que lindo!!!Que Deus continue te usando...continue sendo essa benção nas nossas vidas.Daday

    ResponderExcluir