sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Karina Santos

Esses dias estive pensando em tudo que vivi esse ano de 2010, e algo foi crucial para que eu vivesse o que hoje tenho vivido. ESCOLHER O CAMINHO CERTO. Quero deixar aqui para vocês 3 fatos para tomar decisões certas.

  1. Conhecer a vontade de Deus (Marcos 12:24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?)

  1. Submeter a vontade de Deus (Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.)

  1. Esperar em Deus (Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.)

A Bíblia nos ensina que fazer a vontade de Deus é o resultado de pensar e agir de acordo com a Sua Palavra. Com a leitura da Bíblia diariamente, nossa maneira de pensar é renovada e uma nova perspectiva a respeito da nossa vida é estabelecida. O cristão que mantém estreita comunhão com Deus através da Sua Palavra chegará as decisões com embasamento bíblico.

E com base em tomar decisões certas, quero partilhar com vocês como foi minha decisão de viver para Deus em tempo integral, em missões.

Existem certas experiências que vivemos que são difíceis de serem explicadas, principalmente quando elas vêm de Deus. É possível ver na Bíblia que muitos homens de Deus ouviram de maneira inesperada a voz do Senhor para irem a determinados lugares ou fazerem certas coisas que nem eles mesmos entendiam, mais ousavam a crer e obedecer essa voz.

Há 1 ano e 5 meses atrás vivi algo semelhante, pois entendi que Deus estava me chamando para viver uma nova etapa da minha vida, e confesso que eu não saberia o que iria acontecer, mas eu não desprezei o que cri ser a direção de Deus para mim. Disse “SIM” e abri mão de tudo que sempre planejei para minha vida, deixei de lado minha própria segurança e me lancei no desconhecido com Deus. Passei a viver em missões em tempo integral.

Escolhi obedecê-lo, porque cri que os Seus caminhos são mais elevados que os meus, que os Seus planos são infinitamente melhores que os meus. E neste tempo não me arrependi de ter renunciado outras opções de vida que eu tinha, outros caminhos. Eu escolhi o caminho do Senhor pra mim. Deixar minhas escolhas nas mãos do Senhor, acreditando que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável, e é a melhor e ainda que às vezes nos doa, quando obedecemos ao Senhor, trilhamos um caminho de vitoria, de capacitação, de provisão diária, de consolo, de encorajamento, um caminho de um futuro certo.


Deus te abençoe!! 
E não se esqueça: “Deus é contigo em tudo que fazes” (Gn21:22)

Um abraço,

Missionária Karina Santos – JOCUM Cariri-CE-Brasil 
@ka_kelly

15 comentários:

  1. Amém Ká que msg linda que Deus continue te abençoando...te amo saudades

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus Ju. Tb te amo muitoooo!
    Ah, da próxima vez avisa com pelo menos 2 dias de antecedencia hahaha :)

    ResponderExcluir
  3. Adooorei o post kakaa... linda msg! Que Deus continue te abencoando MTO! Saudades, bjao!

    ResponderExcluir
  4. esse texto lindo foi em chamado de ultima hora? que uau!!! kahh vc é benção de Deus...continue este intrumento lindo das mãos de Deus! *-*

    saudades! bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ei Beth, amém!!! Glória a Deus! Saudade tb. Brigada sempre pelas orações!! Amo vc!!

    Nanda, esse texto a Lou me pediu ontem pela manhã. Vi a importancia de eu estar sempre preparada, há momentos que pessoas precisarão de uma palavra e terei q estar bem conectada com o Pai. beijoooo! Te amo e a saudade a gente mata final do mês!

    ResponderExcluir
  6. Bom é estar no centro da vontade de DEUS!!!!
    Minha amiga, minha "coisinha que eu amoooo" Que DEUS possa continuar te usando não só com fotos(que sei que vc ama) mas com essas palavras!!! Pude e posso ver de perto o trabalhar de DEUS na sua vida, sua doação e força de vontade!!!Isso é só o começo! Sei que nem queres nem precisas de holofotes, mas queres sim pregar e ganhar vidas pra JESUS!!!Que DEUS te guarde e continue com sua mão PODEROSA sobre tua vida!!!!
    E fica aqui para sua meditação Js 1; 8 e 9
    "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

    Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
    beijocas da sua amiga e irmã em Cristo MANU CAVALCANTI

    ResponderExcluir
  7. Amém "Coisinha que eu amooo. Obrigada por estar sempre ao meu lado, embora longe. Tuas palavras, teus conselhor, teu incentivo, tuas orações... dá-me força para seguir. Obrigada por acreditar no meu chamado, naquilo que Deus tem para a minha vida. TE AMOOOO Manu!

    ResponderExcluir
  8. Essa mensagem foi de Deus na minha vida. Precisava ler algo hoje. Deus te abençoe Karina e te inunde cada vez mais com o Seu amor. Seja luz sempre por onde passares. abç

    ResponderExcluir
  9. Ah pá!

    Finalmente encontrei o texto que fora lido no meu grupo de discipulado cá em Portugal. Granda Karina!!!

    ÊE miúda, tu és benção de Deus.

    Fica sempre ao pé de Deus, poix GRANDAS coisas Ele fará.

    ResponderExcluir
  10. AMÉM...os planos de Deus são perfeitos....continue crendo e confiando NELE!Pois Ele fará muito mas atraves de sua vida!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma benção essa minina que escreveu!!! Fui abençoada (:
    Fica com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz karyna por tudo que o Senhor tem feito em tua vida, por ter participado desta nova etapa. Você é uma amiga,uma companheira, uma pessoa que tem deixado Deus rescrever a tua história.
    Que o Pai te abençoe ainda mais.
    Te amooo!!

    ResponderExcluir
  13. Ei Gente obrigada pelos recadinhos :)

    *Receba, Jamilly - amém! Deus abençoe vocês!

    *Thalita - Amém! Fui previlegiada. GRANDA SAUDADE de vocês!

    *EDLA, amoreco! Amém! Obrigada por tudo, inclusive pelas orações!!

    *CARLA - sem palavras! É através da vida de Deus fluindo na tua vida que estou aqui. Nesse 1 ano e 5 meses vc esteve e está presente, me ajudando, me guiando, me exortanto, puxando orelha, e mostrando O CAMINHO CERTO. Te amo! OBRIGADA POR TUDO!!! Por não desistir de acreditar em mim, no meu chamado!

    ResponderExcluir
  14. Que DEUS sempre possa te levar em um novo horizonte....DEUS tem mostrado a vc seu milhagre.
    te amuuu

    ResponderExcluir
  15. Deus abençoe você sempre mais e te inspire a viver o sobrenatural a cada novo dia linda!!!

    ResponderExcluir