segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Momento Devocional


Olá meninas,
Resolvi passar aqui e deixar um resumo adaptado da palavra ministrada ontem no culto de celebração da ADVEC pelo Pr. Gilvan Alves, foi benção para minha vida e para muitos irmãos que estavam lá
gostaria que pudessem meditar e deixar o Senhor Deus falar aos seus corações.

Texto Base: 2 Crônicas 20 vs 1 ao 32

Nossa vida é assim cheia de momentos de alegria e de tristeza. Mas seja na alegria ou na tristeza o que faz a diferença em nossas vidas é saber que nunca estamos só. Jesus disse que estaria conosco. Ele tem compromisso com a sua palavra.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:20

E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

Jeremias 1:12

O rei Josafá, filho do Rei Asa (2 Cr18-19) combateu a idolatria, andou na presença de Deus, foi um homem que seguia a Deus. Um dia quando estava tudo indo bem, as mil maravilhas ele recebe uma noticia. (vs 1,2)
vem um grande exécito contra você.

E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá. Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

Podemos imaginar quão grande era o adversário, tendo em vista que era numeroso o exército do Rei Josafá (2 Crônicas 17 vs 14-19)

Recebemos noticias que nos abalam, que nos fazem duvidar, que nos fazem questionar, mas quem conhece a Deus sabe como agir nessas horas!

Não vai terminar 2010 como começou, se prepare! Ainda este ano o Senhor Deus fará mudanças inacreditáveis na sua vida.

Se tomarmos as atitudes que o rei josafá tomou, Deus fará em nós como fez com ele.
Seguir a Deus não quer dizer que teremos uma vida fácil, não nos impede de passar por tribulações
implica em renúncia.

a palavra do Senhor diz:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Não há vitória sem Cruz e sem renúncia.
Temos de confiar no Senhor, em sua fidelidade e poder, abrir mão do nosso eu e lembrar do seu grande amor na Cruz por cada um de nós!

1º Renunciar e levar a nossa Cruz
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Lucas 9:23

2º Buscar a Deus
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR,
Jeremias 29 vs 11-14a
Quando buscamos a Deus, Ele escuta nosso clamor. Nossa busca não é em vão

3º Jejum
Com o jejum falamos a Deus que Ele é prioridade em nossas vidas, que a nossa carne esrá sendo sacrificada para termos comunhão com Ele.

vs 3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

4º Oração
vs 5 E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo.


Josafá sabia que Deus era o Todo Poderoso.
vs 6 E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.

Deus tem todo o poder no céu e na terra. Ele determina tudo o que acontece. Josafá pode reconhecer quão grande poder Deus tem. Ele tem poder para mudar a situação que estamos vivendo, Ele tem poder pra mudar a nossa sorte, Ele tem poder pra transformar nossa tristeza em alegria, Ele está no controle de tudo e nada pega Ele de surpresa.

A tribulação que passamos, as tristezas que enfrentamos não são para o nosso mal. Deus permite certas coisas em nossa vida para o nosso crescimento e amadurecimento, para amanha ajudarmos outros que se encontrem pela mesma situação em que vivemos e superamos

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5 vs 1-5

Se orarmos com fé e sinceridade Deus vai operar em nossas vidas. Se a causa pela qual eu oro está nos planos de Deus Ele vai fazer!

vs 9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.

Deus ouvirá o nosso clamor, nos livrará...
Se você orar... Ele vai te ouvir

Se eu orar, o céu vai mover.

Se eu orar, Deus vai responder.
Se eu orar, Deus vai agir,
vai entrar na cova e o leão vai dormir.
http://letras.terra.com.br/mara-lima/652059/

Quem ora não fica sem resposta

vs 14 e 15
Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Deus fala com a igreja, com o seu povo, mas também fala diretamente ao teu coração. Ele fala principalmente contigo. Ele sabe do que você precisa, Ele sabe o que você está vivendo.
e você diz...."mas Senhor eu não aguento mais... não suporto mais isso...doi demais!" Ele sabe a tua luta, a tua dor, teu sofrimento. Esta prova não será além das tuas forças. lembre da palavra do Senhor.

A peleja não é tua! Tá pesado, mas a peleja é do Senhor e quando Ele entra na batalha é pra vencer!
Se a peleja e Dele, aquieta o teu coração. Ele sabe como agir. Confie Nele, deixe tudo no controle Dele.
Veja a salvação do Senhor para contigo, com os teus. A glória Dele se revelará através da tua vida.

O que faz o inferno tremer e o inimigo fugir é o louvor.

5º Louvor

Está triste?
está dificil?
está preocupado?
está sem saida?

Então louve, o seu louvor vai invadir os céus.
Assim como foi com Paulo e Silas

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
Atos 16 vs 25-26

Estava dificil, eles estavam encarcerados, mas louvaram ao Senhor.

Deus permitiu que eles estivessem naquela prisão para que a vida do carcereiro e de sua familia fossem alcançadas.

Ele veio com o terremoto e foram soltas as prisões de todos!

Quando você menos esperar, no derrepente de Deus o terremoto vai acontecer e as cadeias de tristeza, angustia, medo, solidão vão cair... não há cadeias onde há adoração!

Vs 20-24
pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;

E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.
Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou

Deus atua em meio aos louvores, enquanto os levitas adoravam a Deus, O Senhor foi desbaratando exércitos e entregando a salvação ao Seu Povo. O milagre vai acontecer.
Em meio a vitórias, louve. Em meio as lutas, Louve!
Nesta batalha é o Senhor quem pelejará por você e te dará a vitória nas mãos.
Você viverá do melhor de Deus para tua vida

vs 25-28
E vieram Jeosafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.

E ao quarto dia se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao SENHOR. Por isso chamaram aquele lugar o vale de Beraca, até ao dia de hoje.
Então voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Jeosafá à frente deles, e tornaram a Jerusalém com alegria; porque o SENHOR os alegrara sobre os seus inimigos.
E vieram a Jerusalém com saltérios, com harpas e com trombetas, para a casa do SENHOR.

Que o Senhor Deus tenha falado grandemente ao teu coração como falou comigo este final de semana.
a mesma palavra da consagração de sábado foi confirmada no domingo e estou partilhando aqui para a edificação de todas vocês.

deixo também um louvor de Cassiane.

CASSIANE - COM MUITO LOUVOR
http://www.youtube.com/watch?v=9MC0bVk0UnU

que Deus vos abençoe grandemente
semana de vitórias :)

@meninasv
@nandinhapepper





















Nenhum comentário:

Postar um comentário