sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Participação Especial: Viviane Belkss


Preparação Para 2011


Graça e Paz Amados do blog!

Antes de tudo, agradeço a Deus a oportunidade de estar compartilhando esta coluna, com os irmãos e irmãs abençoados(as) deste blog.

Com o início de dezembro, naturalmente começamos a pensar e planejar nosso próximo ano. E isso me fez lembrar do culto de fim de ano na nossa igreja ADVEC, dia 31/12/2009.

Na ocasião, nosso Pastor André, disse várias vezes que 2010 seria um ano de “Preparação”. Que o Senhor estaria nos preparando para dar passos mais largos em um futuro próximo. Isso ficou gravado em meu coração principalmente porque sempre achamos que estamos prontos para receber as bençãos, que estamos prontos para vivermos o melhor de Deus para nossas vidas e quando ouvimos do Profeta do Senhor que Ele ainda nos preparará, podemos até questionar, mas ainda tenho que passar por um preparo do Senhor? Será que já não está no tempo de realização das promessas? Estou esperando por 5 anos, 10 anos e ainda vou ser preparada?

Na Bíblia, vemos tantos exemplos de Servos do Deus Altíssimo que passaram por longos períodos de preparação! José foi um desses exemplos. Passaram-se mais de 13 anos desde o sonho que teve (Gênesis 37.5-10) até se tonar Governador do Egito (Gênesis 41.38-44).

Quando olho para o ano de 2010, vejo o quanto o nosso Paizinho tem nos ensinado, o quanto temos crescido como igreja, o quanto amadurecemos e o quanto ainda temos que amadurecer. Já não podemos questionar o período de “preparação”, mas temos que dar Glórias à Deus por podermos ser instruídos e discíplinados, por podermos estar sempre em “fase de crescimento” e principalmente porque é Deus, nosso Pai quem nos ensina.

Aqui na terra, nascemos, nos tornamos crianças, adolescentes, adultos, envelhecemos e morremos. Para Deus, somos sempre crianças..sempre seus “filhinhos”.

O propósito do Senhor é o de sempre nos ensinar, moldar nosso caráter e personalidade, nos fazer reconhecer que sem Ele nada somos e com Ele somos mais que vencedores. Nos fazer entender e reconhecer, que os pensamentos que Ele tem a nosso respeito são muito mais altos que os nossos (Isaías 55.9). Já imaginou que Deus tem preparado para vc algo que seus olhos não virão e seus pensamentos não alcançam? ( 1 Coríntios 2.9). Já imaginou que se dermos liberdade à Ação do Espírito Santo, poderemos viver a realização dos Sonhos de Deus para nossas vidas, coisas maravilhosas demais para nosso entendimento?

Descrevo a seguir, uma história que li em algum site da internet e que nos mostra como devemos agir neste período de preparação.

“Edmund Hillary foi um grande esportista da Nova Zelândia. Ele tinha um sonho ousado: escalar a montanha mais alta da terra, o monte Everest, com mais de 8.800 metros. Preparou-se, treinou e partiu para a sua inusitada empreitada em 1952. Contudo, não logrou êxito em sua tentativa. Seu sonho não se realizou. Tempos depois, foi convidado para fazer uma palestra para um grupo de pessoas na Inglaterra. Chegando ao grande auditório, percebeu que propositadamente, haviam colocado uma grande gravura do monte Everest na parede. Ao ver a imponência majestosa do quadro, abaixou a cabeça e dirigiu-se silencioso para a plataforma. Ao levantar-se para proferir o seu discurso, Hillary deixou por um momento os seletos ouvintes, dirigiu-se ao painel, olhou firmemente para a gravura do Monte Everest e disse: “Everest, tu me derrotaste da primeira vez, mas tu já cresceste tudo quanto podias crescer. Eu ainda estou crescendo. Da próxima vez, eu te vencerei.” Em 29 de maio de 1953, às 11h, apenas um ano depois, Edmund Hillary era o primeiro homem da história a chegar ao topo do Monte Everest. Em função disso, ele recebeu a mais alta condecoração oferecida pela Rainha da Inglaterra. Ele não desistiu do seu sonho. Ele não sepultou o seu sonho na cova da impossibilidade. Ele não lavrou um epitáfio para o seu sonho, quando enfrentou o primeiro fracasso, dizendo: Aqui jaz o meu sonho.”

Amados, vamos planejar 2011 para que possamos fazer a nossa parte, realizar o trabalho que nos é proposto com excelência para alcançarmos as realizações de nossos sonhos, mas sempre tendo a firme certeza de que o tempo e o preparo do Senhor para nossas vidas são essenciais para o cumprimento das promessas; que a vontade do Senhor é sempre Boa, Perfeita e Agradável; e mesmo em meio a obstáculos e tribulações, os sonhos e os planos do Senhor para nós jamais serão frustrados.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; Ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Palavra de Deus nos fala em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é Ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos.

Portanto irmãos, Fé, Esperança, Planejamento e muito Trabalho são as palavras de ordem para 2011.

Feliz Natal a todos e um 2011 de excelente crescimento espiritual e conquistas pessoais !

Que Deus os abençoe!

No Amor do Cordeiro,

Vivianne Belkss

Nenhum comentário:

Postar um comentário