quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Você consegue 'crer CONTRA as esperanças' ?

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10.23)

É quando "tudo dá errado" ou quando as adversidades aumentam que vemos em Quem colocamos a nossa confiança, né mesmo?! E quem foi que disse que 'crer CONTRA as esperanças' é fácil? Não, mesmo! :/
Almejar uma bênção/vitória e terminar vendo-a indo na direção errada não é a coisa mais fácil de assistir e aceitar!

Mil coisas passam em nossa mente... pensamos que não fomos capazes de cumprir com as nossas responsabilidades, que era algo difícil demais para nós ou rola até aquela invejinhasanta(essa não existe, não, viu? kkk) "se ele(a) consegue, porque eu não consegui?".

"- PAAAAAAAAAAAAARE! Nem tudo é do seu jeito! Deixe que o Senhor tome a direção da sua vida, afinal foi a Ele que entregaste os teus caminhos".

Mas deixe-me compartilhar algumas coisitas que aprendi ao longo desta semana com você, flor! (:)

* A vontade de Deus é suprema em nossas vidas e não há nada que aconteça sem a Sua permissão (Mateus 10.29)
* Se é necessário "ser provada" e esperar um pouquinho mais, não desanime!
Às vezes queremos tanto "aquela bênção" que esquecemos de pedir a Deus para nos ensinar a cuidá-la e preservá-la, pois sem alguns zelos logologo se acabaria.
* Será que estamos preparadas? Nada é feito sem preparação e experiência. Não somos contratadas em qualquer emprego se não tivermos noções básicas sobre nossas obrigações naquela função! Se nas simples coisas terranas necessitamos de aprendizado, imagine com as coisas de Deus! Peça a Ele que desde já te ensine a lidar com a vitória!
* Para tudo há o seu tempo. #FATO! Mas se dependesse apenas da nossa vontade teríamos todas as vitórias nas mãos, né? Não é assim!
* Precisamos descansar mais. Neste século, onde tudo(não apenas na internet) é tãaaaao rápido e fácil.. quando "algo divino" demora a acontecer pensamos logo que "Deus nos esqueceu". ahh, querida! Tranquilize-se... A vitória é certa quando confiamos nAquele que NUUUUUUUUUUNCA falhaa!
* Ahhh! Se o que esperas foi o Senhor quem prometeu, FLOOOOOOOOOR! Fica calma... no mundo costumaa-se dizer "Deus tarda mas não falha!" quando a frase certa a ser utilizada é "Deus SEMPRE chega na hora certa!". Ele é fiel e justo e não te desamparará!

Se tudo vai de encontro aos teus projetos e objetivos, peça ao Pai que reafirme as promessas feitas a ti. Se não há mais esperança, peça-O que te reanime, que renove as tuas forças. Certamente Ele te ouvirá e te prestará socorro!

Compartilhando: Ontem recebi o resultado de um dos exames de vestibular que fiz... aaah! e o meu resultado não foi "APROVADA" :/ No momento até fiquei calminha mas não demorou muito para abrir a boca e dizer que não seria novidade, já que eu não era capaz de entrar numa universidade pública, no curso mais concorrido (MEDICINA), já na primeira tentativa! Ops! o que eu fiz? :$ Por acaso, há algo impossível para Deus? Não! Em Quem eu coloquei a minha confiança? E porque me menosprezar e dizer que era incapaz? NOOPS!

Antes de dormir o meu coração estava tão pesado e arrependido das palavras proferidas... que fui orar, pedir perdão ao meu Deus! Sei que os Seus planos se cumprirão em minha vida, já que as promessas feitas a mim não vieram de homens mas do DEUS ALTÍSSIMO, QUE NUNCA FAAAALHA! Logo me acalmei e agradeci ao Senhor a oportunidade de fazer o exame; A oportunidade de esperar nEle... e aliás, ainda tenho outra chance de ingressar na universidade (quando a minha vitória sair - RESULTADO ~ uhu! - compartilharei com vocês). Então pra quê o desespero?! :D

Não há o que temer. Será que estavaa pronta para tamanha conquista? será que me preparei bem, que estudei o bastante? todos esses pontos devem ser analisados! Deus não quer a minha derrota, pode até querer provar a minha fé e a minha paciência em algumas áreas de minha vida, mas o desejo do Seu coração é ver cada uma de nós, meninas vitoriosas, prosperar nesta Terra!

Como eu já disse em outro post que fiz aqui no @meninasv (vê lá: http://meninasvitoriosas.blogspot.com/2010/11/esperei-com-paciencia-no-senhor.html) É preciso esperar nEle, confiar nEle e entregar todas as ansiedades de nosso coração em Suas mãos. Fazer o possível? EU POSSO e você também. Vamos deixar que o impossível Ele faz, pois é Mestre nisso! ;)

Descansa. Eu também vou descansar...
E alegra teu coração, contigo está o teu Deus! Louve-O e engrandeça-O!

beijão, @loucordeiro!

4 comentários:

  1. Ei nêga, fui muito abençoada com esse POST* e me fez lembrar uma canção que cantamos sempre:
    "O tempo de Deus pra minha vida... o tempo pras minhas promessas... o tempo de Deus para um milagre... o tempo de Deus posso esperar..."
    Te amo muito e me "orgulho" com cada post que escreves, sei que vem de uma intimidade com o Pai.
    Ele se alegra com tua vida!
    BeijooO!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adorei esse...
    Vc é uma grande benção nas nossas vidas!!!
    Que Deus continue te abençoando e vc tendo mais intimidade com Ele!!!
    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Améeem! Buscar mais intimidade com Deus é o que quero e desejo para todas nós! Ele tem muito paaara derramar em nossas vidas! bjs (L) e obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  4. ée verdade , Deus sabe sempre qual o melhor para nós e a hr certa!temos que esperar e confiar nele,que ele suprirá todas as nossas necessidades! que Deus abençoe muito vocês que estam fazendo esse blog lindo*_*
    beijoos

    ResponderExcluir