sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Rafaela Egito




Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar da religiosidade
Eu quero me esvaziar de mim
Eu quero me esvaziar de todos os meu títulos
E de tudo o que me afasta de Ti, Jesus
Aonde eu irei Senhor?
Pois só Tu tens as palavras de vida eterna
Onde me esconderei?
Tu és o ar que eu respiro
Tua presença me atrai

Então, inunda-me com o Teu amor
Transforma-me com o Teu amor
Atrai meu coração a Ti Senhor
Move-me com o Teu amor
E usa-me pra o Teu louvor
Ensina-me a ouvir o Teu coração


Eu me esvazio Senhor,
Me leva em Teus braços de amor...



Disse-Lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me
Mateus 19:20-21



Oi princesa do Senhor, Paz do Senhor Jesus!

Estava pedindo ao Senhor uma palavra vinda do Seu Coração, especialmente para você. Sabe por que?Porque você é especial para Ele! É tão especial, que Ele a escolheu dentre tantas jovens, Ele escolheu você para fazer uma grande obra! Preciso dizer a você: Ele ainda tem o projeto perfeito para sua vida
Ainda que a vida não esteja tão cor-de-rosa, como você achava que seria... Ainda que seu coração esteja machucado por alguma perda... Ele manda dizer a você: "Filha, não desista! Desistir assim logo no início? O meu Melhor ainda nem começou! O melhor de Deus está por vir, amada!"

Gostaria que você agora, respirasse fundo, meditasse no que o Senhor trará ao seu coração, neste momento e começasse a refletir:
Será que estou disposta a me esvaziar de mim mesma? O que será que ainda está me faltando, para servir ao Senhor sem olhar pra trás?  

Lembro-me daquele arco-íris colorido que brilhava no céu nublado, naquela manhã de agosto. Estava com o coração diferente! "Por que aquele Encontro de Jovens com Cristo estava me deixando tão diferente? Será que estava pronta para mudar a minha vida? Será que iria conseguir?" Essas eram as minhas maiores dúvidas.
Mas, quando vi aquele arco-íris, percebi que o Senhor já se revelava pra mim de uma forma especial. Comecei a pensar que se caminhasse neste arco-íris, seguindo os passos de Jesus, no final deste arco-iris, um pote de ouro estava me esperando! E realmente, depois daquele dia, tomei a decisão de mudar a minha história. O meu vazio era do tamanho de Jesus! 
Naquele mesmo dia, tomei a melhor decisão de minha vida: seguir Jesus! Estava disposta a perder, estava disposta a renunciar, estava disposta a fazer a vontade Daquele que me chamou... Hoje, depois de 3 anos na presença Dele, firme e constante, tenho a convicção dentro de mim que VALEU A PENA ESTAR ME ESVAZIANDO DE MIM MESMA, PARA SEGUIR O MEU PAI.

Ao contrário do jovem rico, quando se encontrou com Jesus, achando que apenas só de ouvir falar de Jesus e guardar os mandamentos, estava no caminho certo para conseguir a vida eterna. Mas, não sabia o jovem, que para ser perfeito na presença do Senhor, é preciso buscar intimidade com o Senhor. É estar disposto a abrir mão de TUDO quanto Cristo pede da nossa parteÉ preciso se esvaziar de si mesma, amada. Quer enxergar o milagre de Deus em sua vida? Quer viver o projeto perfeito Dele? ESVAZIE-SE DE SI MESMA. Esvazie-se de tudo aquilo que está impedindo de você ter a comunhão plena com o Senhor.

O Senhor nos prova em nossos pontos fracos, para enxergar em nós, um coração obediente. O Senhor sabe das intenções de cada coração!

E o jovem, ouvindo essa palavra retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Mateus 19:22

Jesus não desejava tirar todas as propriedades do jovem rico. Jesus conhecia o ponto fraco daquele jovem. Jesus desejava ter comunhão com aquele jovem. Jesus colocou à prova o jovem rico no seu ponto mais fraco. E qual foi a reação do jovem? O JOVEM DEU AS COSTAS PARA O SENHOR! A prioridade daquele jovem não estava em servir o Senhor.

Será que de alguma forma, estamos dando as costas para o Bom Mestre? 
Será que estamos dando ao Senhor TUDO aquilo que Ele está pedindo de nós?

Sabe, minha irmã, hoje, eu vejo que o que o Senhor pede de nós ainda é pouco, diante da Glória que Ele tem revelado em nossas vidas. Diante da Salvação oferecida. Diante da Paz Perfeita no coração que Ele nos deixa.O que Ele nos pede ainda é muito pouco. Falar de Jesus todos os dias ainda é muito pouco diante da prova do Seu Amor por nós.

Ainda que tenhamos que subir ao monte para sacrificar o nosso Isaque, o melhor é OBEDECER. Assim como Ele proveu o cordeiro, Ele proverá para você também. Ele sabe o melhor caminho para nossas vidas.

O que você está esperando para se esvaziar?

Para finalizar, gostaria de dizer para você, uma princesa muito especial: não troque o pote de ouro do final do arco-íris, por coisas que passarão. A verdadeira alegria só está em Jesus. Só Jesus tem a Palavra de vida eterna. Então, para que insistir naquilo que o Senhor já disse NÃO? Por que insistir naquilo que você sabe que não faz bem para seu coração?
O projeto de Deus é Perfeito. Obstáculos virão, mas a benção de Deus nos enriquece espiritualmente. 
Corra agora, aos pés Dele, e renove a aliança que um dia Ele fez com você! Aceite a vontade do Bom Mestre! Glórias a Deus!


"Nas Suas Pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o Seu Caminho e não me desviei Dele" Jó 23:11

"Se alguém me serve, siga-me; e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" João 12:26

Medita em toda a mensagem, vem do coração do Senhor. Especialmente para você, deixo um singelo poema. Para você guardar no coração, menina vitoriosa!


Quero ser teu projeto completo
Quero ser aquela que sonhaste
Ter as vestes do Teu Louvor
Abrir a boca e ser cheia de Ti!
Encho-me de Ti
E tu cuidas de mim
Faz-me vaso novo...
Quero ser teu orgulho
Ah! Eu Te amo, meu Amado!
Tu és tão Doce pra mim...
Faz-me conforme Tua Visão,
e Teu Coração
Não me deixas correr de Ti,
Não me lances fora jamais
Capacita-me para Tua Obra:
"Eis-me aqui, quero ser instrumento vivo em Tuas Mãos!"
Tua Glória transborda em mim
Quero ser como Tu queres
Pois, serei completamente feliz...
Quero ser Tua amada, Senhor!


Ensina-me, Senhor, a ouvir o Teu Coração...

Com amor,


Rafinha Egito

3 comentários:

  1. Rafinha linda... corvinha linda de meu coração
    Deixa Deus te usar! é isso mesmo...
    temos de nos esvaziar de nós mesmos pra Deus nos encher... tamos juntas
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Mensagem abençoadaa!
    Rafinha, você é um lindo vaso.
    Glorias a Deus por sua vida!

    beijos
    amo tu tatu!

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome é saulo eu não conheço vs e nem vcs me conhece mais li o seu blog e eu gostaria de convidar vcs pra uma festa aqui em santos SP dia 10 e 11 de Dezembro é um congresso de Jovem numa igreja e gostaria da presença de vcs obrigado.
    end: Praça imigração japonesa n°29
    Igreja Pentecostal de Jesus Cristo.
    Email: saulinho222011@hotmail.com

    ResponderExcluir