quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Thaysa Soares

SUA CONFIANÇA TEM LIMITES OU ELA É CRESCENTE?

Quero começar fazendo uma interrogação, aliás, tô cheia de interrogações a fazer. Vocês vão ver a medida que forem lendo (kkk).  A primeira é: até que ponto vai tua confiança em Deus? Ela vai até o momento em que chega uma dificuldade e você logo desanima e diz que não tem mais jeito, que não vai conseguir, que não vai dá certo… ou você permanece com tua fé no Senhor, teu Deus ?? Primeiro, precisamos tomar consciência do que é fé.

 
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11:1)

 

Você consegue CONFIAR em quem você NÃO CONHECE? Acho que ninguém no mundo consegue ser assim, né? Eu mesmo sou muito desconfiada (rs). Então por isso eu te digo: você precisa entrar num ‘ciclo’ que é esse: Ter fé (Hebreus 11:6), procurar conhecer a Deus e a confiar. A medida que você vai crescendo na fé consequentemente você passa a confiar mais…e isso só é possível a medida que você busca conhecê-Lo…!

 Você conhece a Deus?

 Se você acha que já conhece a Deus, eu tenho uma notícia não muito boa… 

 

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6:3)

 

PROSSIGAMOS! ^^ Ou seja, sempre vamos ter algo para conhecer sobre o Senhor! O processo de conhecimento é contínuo, até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo! Por isso, queridas… não nos acomodemos!


Pois é só no prosseguir em conhecer a Cristo que alcançaremos a plenitude da inteligência espiritual. Mas para isso é preciso estarmos dispostas a nos submeter a Sua palavra.

 

E ainda lá em Romanos 10:17 Paulo vai dizer “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. É dessa maneira que vamos ter uma fé crescente, através do estudo da palavra de Cristo! E isso requer de nós dedicação e principalmente obediência a palavra de Deus.

 

Mas atenção: Ter fé significa também lutar!! Ex: você vai ter uma prova de uma disciplina que você não tem habilidade, daí você não estuda, e espera que Deus opere o milagre de você tirar uma nota boa… bom, isso não vai acontecer, né? Primeiro porque você não fez a sua parte, estudando! E segundo, porque Deus sempre age com justiça. Mas a partir do momento que você estuda, se dedica e mesmo sem conseguir absorver muito bem o assunto de tal disciplina, Deus com certeza pode intervir, e te surpreender com o resultado da nota! Porque você lutou, você estudou crendo que Deus poderia te capacitar para aquela prova! (Isso já aconteceu comigo, viu?)

 

“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”    (Tiago 2:26)

 

Lembre-se: A tua atitude diante das dificuldades pode dizer como anda tua confiança no Autor e Consumador da tua fé!  É nas dificuldades que Deus prova nossa fé e nossa confiança nEle.. E quando demonstramos confiar (deixando a ansiedade e o medo de lado), Ele vai e providencia o cordeiro, assim como fez com Abraão quando ele confiou a tal ponto de entregar o seu único filho como sacrifício [Gênesis 22].

 

O meu desejo é que vocês cresçam na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. E possam sempre dizer:

 

Pois Tu és a minha esperança, SENHOR Deus, 
a minha confiança desde a minha mocidade.
(Salmos 71:5)


 Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês, Meninas vitoriosas!  =D
Agradeço de coração o convite de vocês, é sempre bom colaborar para que vidas sejam edificadas através da msg! =)

Bjos, Thaysa (@Thaysamsoares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário