sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se perguntar...Levanto a mão o/


                                                           Pré-Cristãos? E isso existe?
Possivelmente o termo acabou de ser inventado por mim, mas a situação com certeza não é nenhuma novidade, além de que, todos os cristãos um dia passaram por isso. A história é o seguinte: estou indo a igreja a um tempo, fui convidado, alguém lá onde passo a maior parte do meu tempo me fala de Jesus e é, é verdade sim, algo
dentro de mim agita. Quando vou a igreja, a palavra invade minha alma como pomada gelada em cima de uma ferida incomoda. É, é verdade sim. Eu sei que tem algo diferente nessa ideologia e sei que Jesus é a verdade e quando o pastor pergunta: Alguém aqui sente que precisa aceitar Jesus? Fico incomodado, minha alma pula, parece que sai do meu corpo e vai lá na frente, mas quando eu percebo, eu nunca havia saido do lugar por que meu corpo todo nunca quis ir. E me vejo lá na frente e acordo e tudo não passou de um sonho e todas as vezes que vou a igreja eu digo: hoje, se ele perguntar levanto a mão! Mas saio de lá e não tive coragem e mais uma vez eu não me tornei um cristão.
Se essa é a sua situação, prepare-se para uma revelação bombásticamente drástica que mudará a sua vida e que eu antes de começar a escrever essa postagem ainda não sabia qual era, ams como creio que nada vem de mim, vemd e Deus eu sabia que ele me diria o que queria que você soubesse antes mesmo dessa postagem chegar ao seu fim. O detalhe: eu ainda não sei! Mas sei que se você quer ir lá na frente aceitar Jesus e ainda não foi é por que tem três motivos:
  • 1) Você quer e não vai ter problema  em casa, mas pensa em tudo o que você acha que irá perder.
  • 2) Você quer, não vai ter problema em casa, sabe que não vai estar perdendo nada, mas simplesmente não consegue se levantar, (geralmente por vergonha de ir lá na frente) quando o pastor faz o apelo.
  • 3) Você quer, sabe que não está perdendo nada, consegue se levantar, mas vai arrumar um problemão em casa.
Publico nº1: Aos primeiros o que vem em minha mente a dizer (e o Espirito fala com a gente através de nossa mente), é que você “acha” que vaqi estar perdendo alguma coisa, mas depois que decidir e confessar publicamente e for tomado pelo Espírito de Deus, vai descobrir que não só não está perdendo nada, como também que esteve perdendo a vida toda. O toque do divino Espirito Santo no mais intimo interior de nossas vidas, é tão profundo e tão poderoso, que droga nenhuma, mulher rechonchuda nenhuma, rapaz sarado nenhum, dinheiro nenhum, festa nenhuma consgue chegar nem aos pés do prazer que proporciona.
O que você precisa entender é que a sua festa e todas as coisas que você considera muito, e qua acha que vão te fazer falta te proporcionam prazer. Mas amanhã você tá de ressaca, amanhã você já precisa de novo fazer aquilo por que o efeito já passou. Por que é tão legal pra você beber, por que te proporciona prazer e por que vôcê bebe de novo? Por que o efeito prazeroso da bebida anterior já passou e isso vale pra todas as coisas que você considera que não quer parar de fazer. Ademais, nós nõ desconsideramos que em dados casos aquilo já se tornou um vicio pra você e que possivelmente você pense assim: “Não consigo parar de beber, não vou lá na frente por que sei que não consigo parar e dai vão me mandar parar!”. Entenda! Você não está lidando com um deus morto, muito menos com um deus falso, você estará confessando O DEUS PODEROSO que morreu na cruz justamente para erradicar o pecado da sua vida. Aprende uma coisa: é ELE que erradica o pecado da sua vida, não você, mas pra ELE fazer isso, você tem que permiti-lo entrar e a Palavra diz que´devemos confessar com nosos lábios e é por isso que o pastor te chama lá na frente, acha que é por que o pastor gosta de fazer os outros passarem vergonha? Não, não é isso. E fealando em passar vergonha. O Tipo 1 de pré-cristão.
Publico nº 2: Quando você estiver lá, pregado na cadeira, sem ação sem força, pense que, já que você já creu mesmo no sacrificio DELE na cruz. E de que era você pra estar lá, que te garanto que você se levanta rapidinho. Pense que o amor que ELE te dá e o perdão que a ti foi concedido, são suficientes e necessários pra que eu declare diante de todos que o confesso como meu Senhor. E que sua vergonha é uma caracteristica de quem ainda não recebeu por que quem o recebeu recebe o Espirito de Deus e o Espirito de Deus te dá ousadia!
Por que devo confessar?
E Jesus, gosta de te fazer passar vergonha? Também não. Sua confissão publica é assistida pelos anjos nos céus e devidamente cadastrada no banco de dados celeste e como Deus não pode te mandar assinar um contrato de casamento com ELE, ELE te faz falar e falar no mundo espiritual é assinatura de um contrato. Quando você abre a boca e declara você carimba coisas no céu é por isso que a Palavra de deus nos manda termos muito cuidado com as nossas Palavras, leia Gênesis 7 para entender, por que você acha que Isaque não pode dar a benção a Esaú, já a tendo dado para Jacó? Por que, hein? Por que, meu bem, o contrato de Isaque de dar a benção para Jacó já tinha sido assinado nos céus. Sabe aquela coisa dos homens da antiguidade de darem a palavra? Era por que antigamente só a Palavra de um homem era necessária, hoje em dia que.. bem enfim… avacalhou tudo e temos que assinar documentos. As coisa no céu funcionam através da nossa palavra.
3) Você não pertence a nenhum dos anteriores e sabe que vai arrumar um problemão em casa, tem medo da familia, do que seus amigos vão dizer… Bem essa situação é mais complicada do que as duas anteriores que dependem exclusivamente dê uma decisão pessoal. Mas no seu caso, tudo vai mudar, você avi arranjar problema com a sua familia, seus pais não vão aprovar, vai ser motivos de chacota, e o que tenho a dizer a você é: você é o primeiro. Existe uma palavra de profecia par vida do cristão que diz que toda a casa dele servirá ao Senhor! É promessa. Você decidirá por Cristo sem temer sua familia se pensar que também é por eles. A sua salvação é inicio de uma onde que arrastará pra Cristo não só você mas todas as pessoas que pertecem ao circulo social ao redor de você (isso vale para os cristãos genuinos, hein? Se você não leva a palavra de Deus a sério, não conte com isso). Se você entender que você é apenas o primeiro de sua familia e que todos os outros virão atraveés de seu testemunho de vida, você ganha a si mesmo diante de Deus e a todos o que de alguma forma você tem medo do que irão fazer com você. Quanto pensamdo que algo é bom para aquela pessoa que amamos, dificilmente tememos a reação dela. Pense que através da sua vida toda a sua familia será salva e da próxima vez que o pastor perguntar você vai querer e vai sair correndo pra levanta ra mão. Tiradas as duvidas você agora pode dizer: “Se o pastor perguntar, levanto a mão!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário