terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você é 'Maria' ?


Não, flor! Eu não estou falando da 'Maria' que é citada do post de PARTICIPAÇÃO ESPECIAL da Izabelle Ribeiro, aquela que amava a Jesus e estava sentada a Seus pés ouvindo-o. Estou fazendo referência àquele dito popular, que todos com certeza já ouviram uma vez nesta vida, "Maria vai com as outras".


É isso, mesmo! Você foi ou é esta Maria

A reflexão de hoje baseia-se no Salmo de número um que diz:


1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

O primeiro verso deste lindo texto bíblico já deixa claro porque fiz menção de tal frase popular. Será que temos nos assentado em roda de escarnecedoras ou andando no caminho de pecadoras?! Mesmo sem notar, a nossa natureza só nos leva para mais longe de Deus! Vamos vigiar mais!


O Pr.Gidalti Alencar visitou a nossa igreja (ADVEC-Recife) na segunda quinzena de Janeiro e em sua pregação trouxe-nos a refletir sobre com quem temos nos relacionado, seja afetiva ou espiritualmente, com quem temos dividido nossos problemas, dificuldades, vitórias e conquistas. Ele lançou uma frase que achei muito 'show' (rsrs): "Nem tudo que é Bom é Certo".


"- Nossaaaaaaaaaaa, Lou! Que frase linda!". Calma, moça! Deixa eu te explicar! Nem tudo que é bom aos nossos olhos está agradando ao nosso bom e misericordioso Deus! Sim! Nem tudo o que fazemos, nem todas as pessoas que convivemos, enfim, HÁ CERTAS ATITUDES QUE TOMAMOS E NOS ENGANAMOS ACHANDO QUE ESTAMOS AGRADANDO A DEUS! Bem sei que tudo nos é lícito, mas nem tudo convém que façamos... já dizia o verso 23 de I Coríntios 10! :)  



Mantemos relacionamentos/amizades muitas vezes que não nos aproximam de Deus. Pelo contrário! Somos como uma 'Maria' em certas circunstâncias e nos deixamos levar pelo que se enquadra em nossas "boas ações". Somos levadas ao pecado e, despercebidamente, estamos convivendo com ele. Como um pecado-zinho de estimação...!



Aí, vem aquela dúvida:
- Ahh! Só que mesmo não matando, roubando ou destruindo
junto à minha amiga, continuo pecando?



- Certamente! Se não estamos fazendo para o louvor do nome do nosso Deus, com certeza, pecamos! (I Coríntios 10:31).

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (I Co 15:33) 

Não é porque temos amigos(as) que consomem bebidas alcoólicas que iremos beber! Se temos amigos(as) que usam drogas é claro que NÃO iremos usar também, né? Mas o pecado é tentador! ...E de mansinho pode chamar tua atenção! Afaste-se de quem tem 'pecados de estimação' ou dos que agem não-glorificando a Deeus! SEJA LUZ na escuridão :)

Enquanto há tempo, VAMOS ESCOLHER O QUE É CERTO! O QUE NOS APROXIMA DE DEUS E DO SEU AMOR! DE TUDO AQUILO QUE O EXALTA E O ENGRANDECE! ...Porque foi para isso que nascemos, para a Glória de Seu nome! Não troque um minuto de adoração a esse Deus tremendo que te tirou do lamaçal do pecado e te deu salvação por todas as tuas falhas!
Ele tem muito para fazer em nossas vidas, creia! :)

Deus abençoe vocês!
Orem por nós!
@loucordeiro :* <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário