quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quero ser como o Peter Pan...

- Hã? Como assim, Lou? :O
- Calma, gente! Estou bem! Não endoidei, rsrs :) 
Continuem lendo o POST que logologo entenderão minha comparação!




Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos 10:15)

Quem nunca quis 'eternizar-se' na fase CRIANÇA, tal como o Peter Pan, atire a primeira pedra! (rsrs) Ahh, bom! Seria estranho ser a única menina no mundo que sempre desejou permanecer no dengo deste período que passa tão rápido! 
Ganhar inúmeros presentes (fora de época), fazer altas 'trelas', ter tantos amiguinhos e ser tão 'paparicada', sem muitas preocupações e contas pra pagar (rsrs) É! Acho que só quando criança, mesmo! 

Mas não tem jeito! Nós não ficamos muito satisfeitas/conformadas com o nosso 'modo de viver' por um longo espaço de tempo. Para as meninas,  logo vem aquela vontade de crescer, de usar a primeira 'make', de calçar o primeiro 'tamanquinho da moda' (PRIMEIRO SALTO!), de ir ao primeiro cinema com as amigas, de colocar as Barbie's de lado e de começar a sonhar com o nosso príncipe encantado! Não é, flor?! Para alguns.. Os boys até parecem que ainda não cresceram, continuam loucamente apaixonados por futebol e demoram um pouco mais a mudar as prioridades de suas vidas! (Mas o blog é de Meninas Vitoriosas, vamos voltar.. rsrs!).

Há quem não goste de crianças (Como podem?), pois as acham chatas e cheias de  'pra quê isso?'. Mas já parou pra notar as incríveis características dos pimpolhos? Nossa! Eles* são sinceros, inocentes e sempre aptos a ajudar-nos.

Sinceridade é o que falta em muitos de nós! As crianças não costumam mentir para agradar alguém. Se não gostou de você, 'na cara' de seus pais diz! Mas se gostou também, minha flor, sai de perto! Não desgrudará de você :)
Nós somos acostumados a fingir amar nosso próximo, a sempre sorrir quando muitas vezes não é esse o desejo do nosso coração. As crianças não fingem ser o que não são. Se são chatas... prepare-se! Em alguns minutos de convivência descubrirás!


Inocência que falta em alguns e sobra em muitos! Ah! Lembre-se: Eles são inocentes, não bobos! Expressam suas emoções sem medo. Essa inocência foi perdida e deu lugar em nossos corações ao pecado, que é malicioso.

Disponíveis e sempre aptos a ajudar. É isso que vejo quando estou auxiliando no Ministério Infantil da igreja que congrego. É uma briga pra saber quem vai segurar a ilustração da reflexão bíblica da noite (rsrs!). E, o que dificilmente vemos nos dias de hoje, há briga até pra saber quem vai orar! (Glória a Deus por isso!).

*Sabemos que nos TEMPOS MODERNOS, não é a novela da Rede Globo (tá amarrado, rsrs!), nem todas as crianças comportam-se como crianças. Talvez até pela influência dos pais, pelo amadurecimento precoce e pelo bombardeio de informações que recebemos da mídia... o que era pra ser a fase melhor aproveitada de nossas vidas torna-se um trecho de corrida de F1! ... querem passar por ela quase voandoo! :)


Meditando em duas músicas que retratam o desejo que o nosso coração deve ter em permanecer como criança na presença do nosso Pai, foi que decidi fazer este post e buscar no Senhor um deleite maior de conhecê-Lo e foi também um 'Acorda, Lou!' para entender que nossas preocupações não podem se tornar maiores que nosso maior alvo que é prosseguir em conhecer a Jesus! 

A primeira música é da Heloísa Rosa, que diz assim:

Quero ser como criança, Te amar pelo que és, Voltar a inocência e acreditar em ti, Mas ás vezes sou levado pela vontade de crescer, Torno-me independente e deixo de simplesmente crer. Não posso viver longe do teu amor... do teu afago... do teu abraço, Senhor!
 
Não é assim? Você vai deixando de depender do Senhor... Vai deixando de lado a maior preocupação que é conhecê-Lo e quando vê, flor... TÁ LONGE DELE!




Já a segunda é da Ludmila Ferber:

Eu quero crescer, Mas permanecer criança no jeito de ser sincero e puro de coração (...) Eu quero ouvir e obedecer sem reclamar, Eu sei que meus pais são como canais pra Deus me ensinar (...)



Oração: Senhor, mantém em nós o desejo de sermos puros e sinceros diante de Ti!
Ensina-nos a sermos como crianças e a esperar em Ti o cuidado que necessitamos, ensina-nos a obedecer sem reclamações a Ti, meu querido Pai! ... Por que não suportaríamos, Senhor, viver longe do Teu amor! Cuida de nós. Somos fracos e pequenos. Como filhos, seguramos em Tuas mãos para que nos guie em Teus caminhos!


Após meditar na reflexão de hoje e nas canções que expiraram o post:

Não permita que a sua vontade em crescer, lhe roube a sua necessidade de continuar sendo uma criança, totalmente dependente dEle!


Fiquem na santa Paz do Senhor,
Grande beijo, :*
Louise Helena (@loucordeiro)






Nenhum comentário:

Postar um comentário